16/03/2017 às 06h28min - Atualizada em 16/03/2017 às 06h28min

Início das aulas na Escola Estadual Mauricio Hamoy é adiado para dia 31 de março por falta de quadro móvel.

Por: Eury Silva
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Em reunião na tarde da quarta-feira ,15, na escola Estadual de Ensino Médio Mauricio Hamoy, localizada no bairro do São Francisco, com a direção escolar e contou com a participação dos pais, responsáveis e alunos da referida escola.

A direção anunciou adiamento do início do ano letivo 2017, para dia 31 de março, no calendário anterior, as aulas estavam marcadas para iniciarem na quarta-feira (15), mas devido problemas no quadro de funcionários, a direção adiou o início do ano letivo pra o final do mês.

Entre vários assunto de pauta da reunião, foi esclarecer acerca do início do ano letivo 2017, e também algumas pendências da escola junto à comunidade, pelo fato de ser a primeira vez que a escola abrirá os portões para a comunidade e para os bairros de São Francisco, Cidade Nova e Bela Vista, bairro que estão no entorno da escola.

“Atualmente a escola não conta com números de funcionários de apoio, serviços de limpeza e vigilantes suficientes para que possam manter a produção da merenda e limpeza da estrutura e a segurança da escola.” Informou o diretor da escola Sidomar Figueira.

Segundo Sidomar, a diretora da 7URE, Gracilda, que esteve participando da reunião, informou que   nesse espaço de tempo, o estado irá contratar esses profissionais que falta para complementar o quadro do educandário, para que possam dar qualidade na prestação dos serviços para os 700 alunos da referida escola.

Durante a reunião, foi apresentado seu uniforme oficial que será usado pelos alunos da escola.

“Gostei, mas na minha opinião a cor da blusa poderia ser um pouco mais clara, pois a nossa calça é um pouco escura”. Disse a aluna JosiKelly da Mota, moradora do bairro São Francisco e irá cursar 3° seria do ensino médio. 

A escola Mauricio Hamoy, foi finalizada recentemente o diretor Sidomar, afirmou que não tem problema de acabamento ou falta de finalização de algum setor, está em excelente estado inclusive todas as salas são climatizadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp