03/11/2015 às 10h03min - Atualizada em 03/11/2015 às 10h03min

São Francisco e Internacional empatam em 1 gol pelo campeonato Obidense.

A equipe do Internacional não respeitou o campeão do primeiro turno e partiu para cima. Os baixinhos Edcley e Cipó infernizaram o setor defensivo do São Francisco.

Por: José Garcez

Foto: José Garcez

ÓBIDOS - Com estádio vazio, São Francisco e Internacional empataram em 1 a 1 na tarde noite de domingo (1). As partidas do campeonato obidense de 2015 não estão chamando a atenção do torcedor, em média 25 torcedores estão acompanhado as equipes durante as partidas. Alguma coisa precisa ser feita, pois não está havendo o retorno esperado e quem perde com isso é o futebol obidense. Alias, desde que acabaram com os campos de futebol em nossa cidade, nosso futebol desce ladeira abaixo. Acabaram-se também as copas que serviam de vitrines para os clubes. Desde 2013 não temos sequer uma copa de pelada em nossa cidade. “A cidade do já teve” agora vale também para o nosso futebol. Quem nos salvará?

Antes do início da partida, o árbitro Naldo Guimarães reuniu no centro do campo, Técnicos e Capitães das equipes para falar sobre a falta de apoio ao trabalho da arbitragem neste campeonato. A falta de policiamento e ambulância no estádio pode impedir a realização das partidas, mais sabendo das despesas dos clubes, à partida será realizada. Falou também que tem membros do grupo de árbitros que ainda não receberam o pagamento de algumas partidas já

realizadas. A coisa anda feia, sem torcida, policiamento, ambulância, pode-se até iniciar uma partida, mais sem arbitragem, NÃO. Coincidência ou não, o policiamento chegou dez minutos após o início da partida, 15 minutos depois foram embora. E a ambulância? Pois é, precisaram dela no intervalo para levar o lateral do São Francisco Cristian, que não passava bem, foi chamado, nem assim apareceu. O jogador foi levado ao hospital 24 horas em um taxi. A se o Gaponga (taxista) não estivesse no estádio? Mais vamos ao que interessa. O futebol.

A partida

A equipe do Internacional não respeitou o campeão do primeiro turno e partiu para cima. Os baixinhos Edcley e Cipó infernizaram o setor defensivo do São Francisco, rápidos, criaram várias oportunidades. Em uma delas, protagonizaram bela jogada em troca de passes e deixaram Adriano sozinho para marcar. O lateral desperdiça chutando para fora. Aos 30 Edcley acha o travessão em toque de cabeça. Aos 38, Edcley novamente, desta vez Enéias salva. Aos 19 do segundo, Rodrigo é derrubado na área, Naldo marca pênalti, Nicola bate e abre o placar para o Internacional. Aos 30 Gunga chuta, Elton defende parcialmente e Mailson aproveita o rebote para empatar. Com este resultado o São Francisco divide a liderança da chave com o Vasco Paroquial. A luta pela conquista do segundo turno para garantir o título continua.

Não podemos deixar de mencionar a situação preocupante do futuro do nosso futebol. O resultado da decisão de poucas pessoas está prejudicando muitas. A vergonhosa campanha na última copa oeste nos mostra aonde irá nosso futebol. Para o buraco! Se a valorização do futebol obidense continuar do jeito que está, em breve não teremos espaço para matérias sobre futebol atual, mais sim sobre o passado dele. Alguém tem que fazer algo e urgente. Alguns clubes já desistiram. Hoje os torcedores sumiram! (?)

Ficha técnica:

São Francisco (1): Enéias, Josimar, Marlison, Nil, Cristian (Sapucaia), Pumbik, Bicudo (Vandre), Diego (Deivid), Fino, Mailson e Gunga. Técnico: Baixinho.

Internacional (1): Elton, Adriano (Papa), Zonaldo, Nicola, Pelado, Efinho, Junior, Flávio (Rodrigo), Jojó, Edicley, Cipó. Técnico: Ezequiel Viana.

Árbitro: Naldo Guimarães

Auxiliares: Nicolau e Aclécio

Gols: Nicola (Internacional), Mailson (São Francisco).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp