08/03/2017 às 17h34min - Atualizada em 08/03/2017 às 17h34min

Semma realiza apreensão de balsas com madeiras, maquinário e documentação irregular no município de Óbidos.

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - Após denúncias ao setor da Semma, agentes e fiscais da secretaria municipal de meio ambiente de Óbidos, estivem verificando na noite da terça-feira (07), dois empurradores com quatro balsas, sendo três de madeiras e uma com maquinários usados para extração das mesmas. Segundo informações os carregadores vinham da cidade de Terra Santa do projeto Saracá-Taquera, e do manejo Serrinha município de Óbidos.

Primeiro empurrador

Após vistoria de documentação no primeiro empurrador originário de Terra Santa, foi constato irregularidades junto a SEFA (Secretaria de Estado da Fazenda), que atua no combate à evasão fiscal na documentação DOF, no recolhimento do valor do frete da embarcação, esse caso foi encaminhada

para SEFA, para recolhimento dos valores, e após o regularização junto ao órgão será liberada.

Segundo empurrador

O segundo empurrador com duas balsas, uma com madeira e outro com os maquinários, de origem do Projeto de Manejo Serrinha no município de Óbidos, que faz o escoamento pelo salgado, Rio Cuminá e Rio Trombetas. Após vistoria na documentação da madeira, também foi identificado irregularidades no transporte de carga com divergência na Guia Florestal (GF), que já tinha sido usados no transporte da madeira anterior, e foi feito o procedimento administrativo e realizado o B.O na delegacias de polícia Civil de Óbidos. O responsável da embarcação irá responder criminalmente e administrativamente.

Retirar e transportar madeira sem documentos de origem é crime e assim foi instaurado inquérito policial para investigar os fatos, informou o agente fiscal da SEMMA, Giovani Bentes.

Aproximadamente 300 metros cúbicos de madeira foi prendida do tipo, Ipê, Massaranduba e outros ainda não identificados, além dos maquinários usados na extração. Que irá ficar como fiel depositário no município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp