07/03/2017 às 08h09min - Atualizada em 07/03/2017 às 08h09min

Um projeto desenvolvido em Óbidos, abri caminhos de oportunidades para as crianças, adolescentes e jovens.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS -  Projeto Cultura Pela Paz, fecha mais um ano de atividade, trilhando caminhos profissionalizantes a crianças, jovens e adolescente. O projeto chega no seu quinto ano de atividades, já está praticamente com todas as vagas preenchidas para 2018.

O projeto tem como coordenador Douglas Sena, a sua nomenclatura é "Projeto Cultura Pela Paz- Despertar Para a Vida”. Foi fundado no dia 22 de Janeiro de 2012 é desenvolvido no Centro da Juventude do bairro São Francisco situado na rua Belém, 405 o referido projeto é desenvolvido pela Associação Beneficente dos Padres da Prelazia de Óbidos.

O principal objetivo é promover atividades de formação integral com crianças, adolescentes, jovens e suas famílias prioritariamente na comunidade do São Francisco.

Dentro do projeto tem várias atividades que darão perspectiva de um futuro para os que participam como a primeira profissão. Lá são ensinados e desenvolvidos, curso de Informática Básica, curso de Informática Avançada, Informática KIDS.

Na área de Música , continuidade da Escola de Música, que compreende as atividades de: Canto Coral- Inicialização á Flauta Doce, Flauta doce I, Flauta DoceII, Teste de Aptidão Instrumental (Sopro Palheta) - Inicialização Instrumental (Sopro Bocal) - Inicialização Instrumental (Percussão) - Inicialização Instrumental (Cordas-Violão) - Inicialização Instrumental (Teclado) – Pratica de Instrumentos – Prática de Banda – Formação Musical Continuada - Práticas Esportivas – Formação Humana Cristã e de Cidadania. Ainda tem vagas na prática esportiva que é a Capoeira. Os interessados é só procurar o projeto que fica no Centro da Juventude São Francisco.

As inscrições foram feitas em janeiro, as atividades iniciaram em 01 de fevereiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp