02/11/2015 às 11h10min - Atualizada em 02/11/2015 às 11h10min

Pastoral da Juventude da Paróquia São Martinho de Lima celebrou os 30 anos da DNJ

Evento lembrou a importância da juventude na construção de uma nova sociedade

Da Redação

Fotos: Mauro Naian Gomes

ÓBIDOS - A Paróquia São Martinho de Lima realizou na noite de domingo (01) a sua programação alusiva ao Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento iniciou às 18hs com a Santa Missa que foi celebrada na Matriz de São Martinho, após a celebração foram realizadas diversas atividades no cliper de Santa Terezinha. Pe. Leonardo foi o responsável pela animação do encontro, entusiasmado com a participação maciça de crianças, jovens e adultos, o pároco de São Martinho de Lima lembrou a importância da participação da juventude nas ações da igreja. “Precisamos da juventude para renovar as ações da igreja. O espírito missionário desses jovens é o impulso que precisamos para nos aproximar ainda mais das

nossas comunidades, do nosso povo. Os jovens sem dúvida são os protagonistas desse processo de revolução que a igreja está passando”, comentou Pe. Leonardo.

A Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou o subsídio para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2015, com o lema “Juventude construindo uma nova sociedade”, e a inspiração “Estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27), buscando motivar a juventude a participar ativamente na vida da Igreja e da Sociedade.

O DNJ segue uma tradição semelhante à da Campanha da Fraternidade, acentuando a dimensão social da fé, enfocando os problemas que afligem a vida da nossa juventude. A Comissão para a Juventude elabora, anualmente, um subsídio com pistas e sugestões de encontros para os grupos de jovens.


Neste ano de 2015, a juventude recebeu um convite especial para as reflexões dos 30 anos de DNJ, e tem como objetivo que seja um momento “missionário”. E é nesse rico contexto que a Igreja católica em Óbidos celebrou os 30 anos do Dia Nacional da Juventude.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp