02/11/2015 às 10h05min - Atualizada em 02/11/2015 às 10h05min

Padre Sidney lança Blog que disponibiliza acervo histórico do oeste do Pará

O historiador e Padre atendeu ao pedido de centenas de pessoas e colocará à disposição dos internautas, histórias de diversas cidades da região da “Calha Norte”.

DA Redação

Foto: Blog do Pe. Sidney

PARÁ – Para muitos paraenses que tem a curiosidade de saber sobre a história de sua cidade, mas não encontrava material suficiente, uma novidade na rede mundial de computadores poderá ajudar os leitores a partir de agora. O Blog do Pe. Sidney lançado esta semana, é uma plataforma dedica inteiramente para tornar pública a história dos municípios do oeste do Pará.

Segundo o historiador, será publicado diariamente um vasto acervo de crônicas e materiais de pesquisa sobre a história do povo do oeste paraense, resultado de 26 anos de trabalho e dedicação sobre a recuperação de nossa memória.

Sidney, que é um dos parceiros do Portal Obidense, a onde assina a seção Crônicas Pauxis, foi convencido por amigos e amantes da história que não são contadas em livros, a colocar o blog no ar.

O Portal Obidense falou com Sidney Canto sobre seu novo desafio. “Trata-se de um espaço para divulgar a história, memória e a cultura do Baixo Amazonas e Tapajós (região oeste do Estado do Pará). As postagens vão procurar retratar não somente fatos conhecidos da historiografia, como também aqueles pouco conhecidos. Fruto de pesquisa em diversas bibliotecas e arquivos, tanto amazônicos como do sul do país”, ressaltou Pe. Sidney.

O blog é direcionado para alunos da rede pública e privada de ensino, estudantes e professores universitários, pesquisadores e pessoas que amam a história dos municípios que constituem a região oeste do Pará.

Faça uma visita e dei sua opinião, acesse: www.sidcanto.blogspot.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp