26/02/2017 às 10h48min - Atualizada em 26/02/2017 às 10h48min

A organização do Carnapauxis, junto com a policia Militar, estão trabalhando duramente para manter a Paz no carnaval.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Mauro Nayan

ÓBIDOS - A Rádio Web Obidense conversou em entrevista com o tenente da 29° companhia independente da Polícia Militar de Óbidos tenente Artur Vasconcelos, onde falou que existe uma ação conjuntos de vários seguimentos entre a polícia, governo e empresa privada trabalhando para minimizar e se antecipar a qualquer tipo de ameaça ou violência aos brincantes e foliões do Carnapauxis.

“Na última sexta-feira (24) chegou em Óbidos quarenta policiais Militares para reforça a segurança do Carnapauxis, para que tenhamos um carnaval de paz é esta a intenção e com certeza iremos realizar. A polícia Militar tá contando com vários itens de ajuda, para fazer o melhor nesse Carnapauxis, entre eles a tecnologia, foi contratado pelo governo municipal, uma empresa de monitoramento chamada Águia Monitoramento, câmeras, foram instaladas, em local e pontos estratégicos da cidade. Ponto esses que já sabemos, onde alguns vândalos após o carnaval vinham fazer desordem, agora eles estão sendo monitorados por essas câmeras, além de terem a sua disposição um ônibus de apoio usado para apreender, aqueles foliões ou pessoas que no carnaval estão de alguma maneira bagunçando. Não vamos permitir, aqui o espeço é para brincadeira e diversão, quem vier pra cá outra intenção, será retirado”.

O tenente ressalta também, que esse ano durante esses quatro dias foram registradas poucas ocorrências tomando como base o ano passado. Alguns detidos somente por algumas brigas por conta do excesso de bebida.

Tenente Arthur deixa um recado: “O Carnapauxis é um Carnaval da paz então você que vem com a intenção de brigar é bom ficar em casa pois estamos aqui para fazer um carnaval com segurança para todos os foliões”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp