26/02/2017 às 08h27min - Atualizada em 26/02/2017 às 08h27min

Com chuva, Águia Negra levou foliões lotando a Praça da Cultura. Inflamou o público com muita música do Carnapauxis.

Foi o terceiro dia de folia o bloco da Cidade Nova, que é do povão, fez jus ao nome, arrastou multidões nas ruas de Óbidos.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Mauro Nayan

ÓBIDOS – O bloco do Povão chegou ao Fobódromo as 20h:25mn, o motivo do atraso foi a forte chuva que caiu na cidade, para deixar o clima mais gosto e ameno, onde os foliões aproveitaram para extravasar energia.

Com a praça da Cultura totalmente lotada, o cantor Toni Amaral, puxou a música do bloco ano 2017, embalando os foliões. Quando o apresentador Adilson Moraes chamou Lucinara Tavares como a rainha do Águia o público vibrou e dançou junto com a galera, ao som de Carnapauxis da banda 220.

Além da rainha que trouxe em sua fantasia um pouco de todos os anos de Águia Negra. Ainda teve uma ala que tinha aproximadamente dez moças que trajavam fantasias de luxo fantasias essas que foram doadas pela senhora Waldeci Matos ela que é uma grande incentivadora do nosso Carnapauxis.

A porta estandarte Glenda Ester, trouxe em sua fantasia a beleza de uma águia a cada passo dado parecia que ela voaria.

Em seguida Amaral, chama sua comissão de frente que apresentou seus destaques no palco iluminado do

Fobodromo, um show de beleza, espetáculo e cores de lindas meninas com suas fantasias deslumbrantes em seguida a comissão de frente do Bloco Águia Negra.

Águia vem com a proposta de mostrar os foliões que devemos ter orgulho do que fazemos, de nossa cultura e onde estamos engajados. Por isso escolheu o tema: Alegria de ser Águia Negra de Coração 2017”.

Um ponto forte

O bloco Águia Negra, dominou o palco, e mostrou a todos a essência do Carnapauxis, tocando o que realmente os brincantes querem ouvir em sua

época sazonal que é as músicas do Carnapauxis, junto com as marchinhas tradicionais que fez do Pai da Pinga um fenômeno.

Com uma super estrutura de festa e fantasia o bloco que representa o bairro da Cidade Nova recebeu os turista e filhos de Óbidos, que nesta época voltam a Óbidos para prestigiar uma das mais brilhantes festa da Amazônia e com toda segurança e tranquilidade.

A noite de sábado foi gloriosa para os foliões do Carnaval em Óbidos, pois aquele espirito do brincante como sempre surge em cada cidadão, e todos tem a mesma sensação de que o carnaval de agora está sendo melhor do que o ano que passou, isso significa que realmente é. Apesar de todas a inúmeras dificuldades enfrentadas por todos, tanto da parte governamental como da parte dos blocos e dos próprios foliões.

Um tempo para homenagem

No bloco do Águia, equipes formada por jovens obidenses, com destaque especial para a equipe 51 que fazia sua homenagem ao jovem Anderson Caetano, ele que era cinegrafista e integrante da equipe. Caetano, teve a vida interrompida por motivo trágico.

Para ver todas as Fotos do Bloco Águia Negra CLICK AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp