25/02/2017 às 16h24min - Atualizada em 25/02/2017 às 16h24min

Muita gente chegando em Óbidos a todo momento para o Carnapauxis, a Ferry Boat Paiva chegou as 11hs de hoje.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Mauro Nayan

ÓBIDOS – Para o Obidense sempre é gratificante rever a cidade onde nasceu e viveu uma boa parte de sua infância, aquele sentimento de amor e saudade que desperta no peito é quase que indescritível.

Mas a vontade e o desejo de rever os amigos e brincar o melhor carnaval da Amazônia transporta esses obidense com toda a família para essa cidade que é sem dúvida a cidade da alegria.

Os “turista amazonenses filhos de Óbidos” chegaram e tiveram a recepção com o clima de carnaval, o coração bate forte e a respiração ofegante

sente a cultura viva e preservada.

Na própria embarcação o cuidado com os passageiros e o orgulho de mostrar la mesmo, como é o nosso carnaval para aqueles que estão vindo pela primeira vez. São contratados artista da terrinha para fazer o som do Carnapauxis durante toda a viagem que dura em média um dia e uma noite.

Hoje a cidade está mais cheia, mais alegre, com mais gente, mais foliões, mais paixões mais carnaval e mais tradição.

As águas vão rolar, a maizena cobrirá os foliões dentro do bloco mais popular de Óbidos o Águia Negra. E o carnaval se entenderá com Bloco do Morro a pura essência do Mascarado Fobó, depois a beleza e o luxo do bloco que divulga Óbidos o Xupa Osso e para finalizar a descontração sem preconceito com o bloco que os homens se vestem de mulher e mulher de homem e para isso dão o nome de Bloco das Virgens.

É o Carnaval de nome próprio de Óbidos é o Carnapauxis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp