07/02/2017 às 21h07min - Atualizada em 07/02/2017 às 21h07min

Ciclista morre após ser atingido por uma carreta madeireira em Oriximiná

Por: Márcio Garcia

Foto: Marcio Garcia

ORIXIMINÁ – A policia Militar e policia Civil, estão investigando e procurando o condutor de uma carreta madeireira que se envolveu em acidente na cidade de Oriximiná.

A polícia tomou conhecimento através de uma ligação de uma pessoa que não quis se identificar. Segundo transeuntes que estavam próximo do ocorrido informaram que o acidente aconteceu por volta das 12h desta terça feira (07) na Marechal Castelo Branco no bairro do Novo Horizonte, envolvendo uma carreta e um ciclista.

Também a equipe do SAMU foi acionada, mas quando o socorro chegou o ciclista identificado como sendo Regilson Sobral (foto), não resistiu ao forte impacto e foi a óbito.

Após a colisão o motorista não prestou socorro, se evadiu do local levando a carreta, as pessoas que estavam por perto não conseguiram identificar ou anotar a placa do veículo o que dificultou a identificação do autor.

Nosso corresponde em Oriximiná repórter Marcio Garcia falou como o Subtenente Silvani, da polícia Civil: “Quando a polícia foi acionado era por volta das 12hs, a equipe do SAMU já estava no local, mas a vítima já estava em Óbito, o condutor da carreta fugiu sem prestar socorro. Estamos com os investigadores da polícia Civil, o investigador Vicente será o responsável por esse caso. Levamos o corpo para o necrotério e agora a polícia Civil vai tomar todas as providências, ouvir todas as testemunhas para chegar ao autor deste acidente de transito com vítima fatal nesse acidente de transito”.

Em Oriximiná a cada dia aumenta ocorrências com acidente de transito, é um problema grave que só vem aumento ainda mais a estatista com vítima, danos matérias e morte.  

Quando um condutor se envolve em ocorrência de trânsito com vítima, a prestação de socorro constitui uma obrigação legal automática, sob pena de cometimento da infração de trânsito do artigo 176, inciso I, e do crime de trânsito do artigo 304, ambos do CTB (no caso da responsabilidade penal, caso se verifique que aquele que se omitiu no socorro também foi o causador da morte ou lesão corporal, em vez de ser punido pelo crime isolado do artigo 304, terá aumento de pena no crime principal – artigo 302 ou 303).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp