06/02/2017 às 20h19min - Atualizada em 06/02/2017 às 20h19min

Moradores em Óbidos precisam ficar atentos com aumento de arrombamento em residência no período de carnaval.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Neste período de pré-carnaval muitas famílias saem de casa e não deixam nenhuma vigilância nas residências, um fato que pode contribuir para o aumento nos números de casos de arrombamento na cidade de Óbidos, Oeste do Pará, que é conhecida como a cidade do maior e melhor carnaval de rua do Baixo Amazonas.

Mas, a fama que acompanha o Carnapauxis, assim popularmente batizado 20 anos atrás o carnaval de Óbidos, provoca um leve aumento nos casos de furtos, arrombamentos, roubos e outros delitos. Nos finais de semana a criminalidade se aproveita da falta de moradores, da escuridão e da falta de vigilância para a prática de arrombamentos. Em duas semanas, dois casos parecidos foram registrados.

A ocorrência aconteceu por volta das 02h:50mn de sexta-feira (3). A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima informando que havia três elementos tentando arrombar uma casa na Rua Dr. Picanço Diniz. A guarnição foi averiguar a denúncia e ao chegar ao local identificou os três elementos no interior da residência.

Um dos acusados estava no telhado, ainda retirando as telhas para retirada dos objetos furtados. Os outros dois, menores de idade, estavam no interior da residência. Também foi encontrado uma faca usada no crime e um martelo.  O maior de idade ficou incumbido de retirar as telhas da residência para que os elementos tivessem acesso ao interior da casa.

O trio foi apreendido pelos policiais de plantão e apresentados na delegacia de polícia Civil para averiguação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp