06/02/2017 às 16h55min - Atualizada em 06/02/2017 às 16h55min

Estádio Ary Ferreira recebe ações de revitalização da estrutura física e do gramado de jogo

Na oportunidade foi apresentado o novo administrador do local. Júnior Marinho será o responsável pelo cronograma de ações que revitalização do Aryzão.

Por: Érique Figueirêdo
Ascom/PMO
Fotos: Odirlei Santos – Ascom/PMO

OBIDOS - O Estádio Municipal Ary Ferreira, em Óbidos, no oeste do Pará, passou por vistoria na manhã desta segunda-feira (6). O secretário Luiz Carlos, acompanhado do novo administrador do estádio, Júnior Marinho, avaliaram as condições do gramado e das demais estruturas do Aryzão.

Visando o início da temporada de 2017 das competições de futebol masculino e feminino, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Seel), iniciou o cronograma de ações para preparar o espaço que deverá sediar os principais eventos esportivos do município.

O gramado do estádio será o primeiro a receber o trabalho de recuperação. Com o grande número de partidas realizadas no ano passado, e devido à falta de manutenção permanente – como é recomendado, a grama está deteriorada e vários setores do campo apresentam falhas, que comprometem o bom desempenho do futebol. “O gramado precisa de um trabalho emergencial para que o estádio possa ter condições de receber competições. Preocupado com a qualidade do nosso gramado e com a grande demanda de competições que devemos sediar, vamos priorizar essa ação”, informou Luiz Carlos Queiroz, secretário de esporte.

Para garantir a qualidade no trabalho de recuperação que iniciou nesta segunda-feira, o campo permanecerá interditado até que o tratamento do gramado seja concluído. “Nós até pedimos a compreensão dos nossos desportistas, mas essa pausa é fundamental. Assim que tivermos condições, vamos retornar com as atividades do estádio”, explicou o secretário de esporte.

Outros espaços como: banheiros; vestiários que apresentam problemas graves de infiltração e arquibancadas, devem ser recuperados. Uma das fases do projeto de revitalização, prevê ainda, a cobertura dos quatro lances de arquibancada do estádio, investimento que deve ocorrer ao longo do ano.

O novo administrador do Aryzão tem larga experiência no futebol local e já presidiu a Liga Desportiva Obidense (LDO), entidade máxima do desporto local. Júnior Marinho, garantiu que o estádio estará em condições viáveis de funcionamento para o campeonato obidense. “É difícil garantir gramado bom e os espaços organizados para este início de ano, mas sem dúvida vamos trabalhar para entregar o nosso estádio em melhores condições para o campeonato local, que tem tradição e é considerado um dos melhores de nossa região”.

Entre as competições que o Estádio Ary Ferreira de verá sediar, estão: Copa Oeste, Campeonato Obidense de Futebol Masculino, Copa de Futebol Feminino e fase final da Copa do Interior, programadas para iniciar a partir do mês de maio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp