11/07/2024 às 15h53min - Atualizada em 11/07/2024 às 15h53min

Oposição derrota governo Lula e consegue incluir carnes na cesta básica com imposto zero

Conquista anti-Lula contou com adesão da bancada do agronegócio na Câmara dos Deputados.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Marcelo Camargo/ABr

BRASIL - Opositores do governo Lula conseguiram mais uma vitória nesta quarta-feira (11) e conseguiram incluir carnes no rol de alimentos com 100% de isenção na regulamentação da reforma tributária.

Graças ao bloco anti-Lula na Câmara, devem entrar na lista as proteínas bovinas, de peixes e de suínos. O destaque foi apresentado pelo Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, que propôs alíquota zero para os alimentos. O Ministério da Fazenda, liderado pelo ministro Fernando Haddad, atuou para barrar a determinação, mas acabou sem êxito.

Os congressistas da oposição comemoraram e discursaram enaltecendo desoneração, frisando que foi conquista do PL, resultando no recuo forçado dos governistas quando notaram que destaque passaria de qualquer maneira.

Logo após a aprovação do texto, aliados do presidente Lula foram às redes sociais para dizer que a conquista, na verdade, veio da base do líder petista. Na rede social X/Twitter, rapidamente uma Nota da Comunidade passou a ser exibida desmentindo a narrativa levantada pela esquerda e extrema esquerda.

Os representantes do agronegócio na Câmara foram favoráveis a alíquota zero nas carnes e comemoram. A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) comemorou a aprovação do destaque.

“Uma vitória para a Câmara dos Deputados que, por meio do esforço conjunto das frentes parlamentares e representantes da sociedade civil, conseguiu buscar consenso e traduzir a vontade do contribuinte na regulamentação da reforma tributária”, externou a frente em comunicado.

 

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp