06/02/2017 às 12h30min - Atualizada em 06/02/2017 às 12h30min

Pais e responsáveis de alunos da rede municipal passaram mais de 14 horas na fila para conseguirem matricula.

Por: Eury Silva
Foto: Portal Obidense e populares

ÓBIDOS- As escolas da rede municipal de Óbidos, amanheceram com filas na manhã desta segunda-feira, 06, para a matrícula dos alunos denominados “novatos”. A maior movimentação ocorreu na Escola Felipe Patroni, São Francisco, Inglês de Sousa, Raimundo Chaves, pais grandes filas se formaram de pais e responsável para matricular seus filhos.

Pais, avós, irmãos, tios, primos se revezaram em frente as Escolas na guarda de um lugar na fila da matrícula para novos alunos. Neste ano, a fila começou a se formar por volta das 12:00hrs de domingo (05), e a agonia só terminou no início da manhã desta segunda-feira, dia 06, quando a direção das escolas iniciou as matriculas.

Muitos pais, desde o domingo 05, já formavam filas nas escolas sob orientações dos diretores. Para não perderem a vaga, eles organizaram lista por ordem de chegada para conseguir matricular novos alunos

O diretor da escola Felipe Patroni, Antônio Rossi, informou que: “O grande número de pais pela procura de vagas se deu devido a escola está ofertando apenas 90 vagas para alunos novatos no turno da manhã. Com isso gerando preocupação em conseguir vagas, principalmente no turno da manhã, mas também termos vagas para turno da tarde”.

O diretor ressaltou ainda que a demanda de alunos está sendo superior ao mesmo período do ano passado. “Estamos recebendo alunos de várias escolas e da região de várzeas e da área de terra firme”.

Para suportar as longas horas de espera, Roseli mãe de aluno novato revezava o lugar na fila com parentes, porém é ela que passou a noite na fila. "Eu fui a primeira da fila, fique sabendo que as vagas para alunos novatos seriam poucas, e fui até a escola me informar, e vigia me confirmou o número de vagas seriam só 90, e já fiquei aguardando e avisei outros pais, minutos depois já tinha fila, ficamos à tarde e à noite na espera, e organizamos uma lista de controle para não gerar tumultuo". Conta Roseli.

 As filas se repitam também na escola São Francisco, Joenilson Brito, diretor da escola informou que a procura foi grande, pois a maioria dos pais querem matricular seus filhos no turno da manhã, e a escola está disponibilizando somente 140 vagas para alunos novatos.

Emily Rafaela, chegou às oito da noite na escola Inglês de Sousa, com a esperança de consegui uma vaga para matricular sua irmã no Pre-I.” Cheguei por volta das oito da noite aqui na escola, pois recebemos a informação que seria disponibilizado apenas 40 vagas, com isso vale o esforço para colocar ela na escola”.

O atendimento iniciou na manhã desta segunda feira e até o fechamento desta matéria dona Roseli já tinha conseguido matricular seu filho. Os demais ainda aguardavam sua vez para serem atendidas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp