08/07/2024 às 13h15min - Atualizada em 08/07/2024 às 13h15min

Imagem peregrina de Sant'Ana chega em Óbidos para a Festividade 2024 | Portal Obidense

Após 33 dias na capital do Amazonas, a imagem da padroeira do povo católico Obidense chega em solo pauxiara para o início da festividade que irá de 14 à 26 de julho

Por Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Senhora Sant'Ana chega em Óbidos | Imagem diocese


ÓBIDOS - A Festividade de Sant'Ana 2024 se aproxima, mas as programações que antecedem a festa do povo católico Obidense estão a todo vapor, bem como a chegada da imagem peregrina de Sant'Ana em Óbidos após ter passado 33 dias em Manaus junto com a comunidade de paraenses que por lá residem.


A imagem peregrina de Sant'Ana esteve em Manaus por 1 mês, e durante esse período participou de diversas programações junto com a comunidade de Obidenses, uma prática que vem sendo realizada nos últimos anos e que se tornou parte das ações importantes que antecedem a festividade da padroeira de Óbidos.

A imagem desembarcou em Óbidos no último sábado (06). Abordo da F/B Obidense III a imagem foi recepcionada por vários fiéis e devotos que estavam a sua espera no porto da cidade. Um momento muito emocionante que pode ser compartilhado com os presentes e internautas através da transmissão realizada pelo Portal Obidense.



"Participar dessa peregrinação com Sant'Ana é uma satisfação muito grande pra gente, inclusive aqui no barco já teve pessoas pedindo para que a imagem possa visitar as suas casas no próximo ano. Eu costumo dizer que em Manaus as festas de santo são em apenas 2 dias, e aqui são 16 dias de festa, procissão com celebração. Fizemos uma festa muito bonita no Rio Negro, com direto a leilão e uma programação bem legal, parabéns a todos que fizeram parte dessa peregrinação." Destacou Davi Vasconcelos (Integrante da coordenação da Peregrinação de Sant'Ana em Manaus).

Após o desembarque da imagem, Sant'Ana erguida foi acolhida pelos fiéis e devotos em uma homenagem belíssima, e em seguida foi conduzida em uma carreata pelas ruas de Óbidos até a Catedral de Sant'Ana, localizada na Praça Barão do Rio Branco.



A festividade de Sant'Ana terá início no dia 14 de julho com o tradicional círio fluvial, que nesta edição terá com ponto de partida a Paróquia Santo Antônio em Alenquer. Fiquem todos ligados na programação do Portal Obidense que estará realizando a cobertura do Círio com chegada no porto de Óbidos.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp