06/07/2024 às 11h04min - Atualizada em 06/07/2024 às 11h04min

Dezenas de passageiros já visitaram a Imagem da santa que segue para Óbidos na Ferry Boat Obidense

A comunidade católica em Óbidos espera com saudosismo a sua padroeira que deve chegar por volta das 16h deste sábado (06) na cidade de Óbidos

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Viagem de Sant´Ana

ÓBIDOS – Parte da coordenação da peregrinação de Sant´Ana em Manaus, viaja acompanhando a imagem da Santa que saiu de Manaus na sexta-feira (05) para entregar ao povo obidense neste sábado (06).

Durante a viagem a santa está recebendo muitas visitas dos passageiros que seguem para as cidades onde a embarcação passa. Além das visitas, são realizadas orações e até novenas, muitos pedidos através de cartinhas e bilhetes são deixados no andar da padroeira.





A paróquia de Sant´Ana junto com os devotos preparam uma bela recepção antecedendo a chega da embarcação com a Santa. Fogos de artifício, junto com a sirene da embarcação anunciarão a chega da imagem no porto da cidade, onde deverá sair em carreatas. Em Óbidos o Pe. Adalberto junto com a coordenação da festividade,o comunicador Adilson Moraes estará animando durante o percuros. Na carreata a santa ainda vai visitar as comunidades de Sant´Ana e as paróquias de Santa Clara, São Francisco e Terezinha, depois segue direto para a Catedral de Sant´Ana na Praça Barão do Rio Branco. 





O Portal Obidense, como sempre faz em todos os eventos de bastante relevância na cidade e comunidade obidense irá fazer a cobertura e registro da chegada da embarca com transmissão ao vivo para todo o planeta.

O momento da festividade é grandioso e importante para a fé do católico obidense, onde vai pessoas de vários lugares inclusive de outras cidades e capitais do Brasil como Belém e Manaus, para passar o círio que será dia 14/07 ou a festa que será dia 26/07. Segundo o cronograma o círio vai sair da cidade de Alenquer-PA.



 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp