30/10/2015 às 21h13min - Atualizada em 30/10/2015 às 21h13min

Escola Felipe Patroni realizou sua culminância do projeto interdisciplinar na manhã desta sexta-feira (30).

As apresentações iniciaram em grande estilo com a presença da ganhadora do Festival de Música do município de Óbidos e funcionária da escola.

Da Redação
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Na manhã de sexta-feira (30), a Escola Felipe Patroni realizou sua culminância do Projeto Interdisciplinar Educação Ambiental e Sustentabilidade na Escola do século XXI com o subtema desmatamento "Sem Floresta, Não há Água".

Foi um período dedicado ao meio ambiente, momento também que a escola se mobiliza para discutir as questões ambientais nas quais o município de Óbidos está vivenciando, principalmente em relação ao desmatamento, e assim, também, reconhecer a importância da água como fonte de vida. Com a ação a escola busca sensibilizar os alunos da importância de se preservar o meio ambiente.

Estiveram presentes a professora Lilene Viana, representando a Secretaria Municipal de Educação, Sérgio de Andrade, secretario Adjunto de Cultura, Valdene Amorim representando a Associação de Mulheres, e a Professora Mariany Ferreira proponente do Projeto.

As apresentações iniciaram em grande estilo com a presença da ganhadora do Festival de Música do município de Óbidos e funcionária da escola. A cantora Greice Kelly, fazendo uma linda interpretação da música ''Lágrimas da Amazônia'', em seguida peça teatral, paródias realizados pelos alunos do educandário, e uma dramatização emocionante da Carta 70 interpretada pelo aluno Erik Jhonatan.

Finalizando as apresentações uma dança denominada "Salve o nosso Planeta" realizada pelos professores e funcionários do educandário. Nos estandes exposições oridutos produzidos nas oficinas em sala de aula, como confecção de flores de sacolas plásticas, tapeçaria em papel e confecção de cestas de papel, confecção de vasos de garrafas pet, pinturas, brinquedos e acessórios, e outros estandes com, jogos educativos ambientais, materiais e jogo de amarelinha ambiental, exposição de murais e painéis e matérias reciclados.

Os organizadores do Projeto agradeceram à todos que compareceram a sua culminância e em especial a Secretaria Municipal de Educação-SEMED, a professora Mariane Ferreira,  aos oficineiros,  professoras Daniele Gomes, Jeovana Cardoso e Oslima Sousa, ao corpo docente e discente da escola Felipe Patroni, ao Conselho Escolar, ao coordenador pedagógico, pelo apoio e dedicação na realização do projeto e a todos que colaboraram com o projeto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp