24/06/2024 às 08h34min - Atualizada em 24/06/2024 às 08h34min

STF: Web critica ministros terem assessores para puxar cadeiras

Ato reverencial é cumprido por funcionários conhecidos como "capinhas"

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ministros do STF recebem ajuda de assessores para se assentar no Plenário Foto: Reprodução / Frame de vídeo / TV Justiça

BRASIL - Chamou a atenção nas redes sociais esta semana que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tenham assessores que puxam suas cadeiras para que eles se sentem e e se acomodem no plenário. O ato reverencial e tradicional na Corte despertou críticas por parte de internautas que não o conheciam, após a sessão da quarta-feira (19) viralizar.

Tais funcionários são conhecidos como “capinhas”, pois usam uma pequena capa em suas costas, menores que a utilizada pelos ministros. Entre as funções desses assessores, estão tarefas operacionais, como trazer café, tirar cópia e organizar livros para os magistrados.

O único dos onze ministros que rejeita a ajuda para se assentar é Alexandre de Moraes.

Usuários da rede social X reagiram à cena com comentários indignados:

– Se um ministro do STF não tem condição física de puxar sua própria cadeira, ele não deveria estar lá. Se ministro do STF tem condição de puxar sua própria cadeira e não o faz, mas exige que outra pessoa o faça, pior ainda – opinou um internauta.

– No Olimpo do STF tem até funcionários pra puxar a cadeira que irá acomodar as nádegas iluminadas e cheias de sapiência de cada divindade. Temos mais é que pagar impostos mesmo – ironizou outro.

– Enquanto isso, no STF, nem empurrar a cadeira sozinhos os excelentíssimos conseguem. Os Deuses do Olimpo ignorem (sic) a realidade de um país onde cerca de 32 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável e 90 milhões vivem sem coleta de esgoto. Enquanto eles vivem vidas de luxo, a maioria da população não aguenta mais pagar impostos para sustentar esses “deuses do Olimpo” no Judiciário – acrescentou mais um.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp