20/06/2024 às 10h24min - Atualizada em 20/06/2024 às 10h24min

Professor é enforcado por aluno em sala de aula no Paraná

O professor e outro aluno tentaram separar o agressor, mas não conseguiram.

Da Re
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Aluno enforca professor dentro de sala de aula em escola pública no Paraná — Foto: Reprodução/RPC

PARANÁ - Um estudante do 2º ano do Ensino Médio, de 17 anos, agrediu um professor de 51 anos no Colégio Estadual Santos Dumont, em São Tomé, noroeste do Paraná. O incidente ocorreu na quinta-feira, 12 de junho.

A diretora da escola chamou a Polícia Militar, e tanto ela quanto o professor registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Em um vídeo, o aluno é visto enforcando o professor, que está no chão da sala de aula.

O professor e outro aluno tentaram separar o agressor, mas não conseguiram. A violência só cessou quando um terceiro estudante interveio. Segundo a direção da escola, a briga começou após o professor mexer na mesa do aluno, que se recusava a se juntar aos colegas na fila.

Em entrevista ao G1, o professor, que preferiu não gravar declarações, revelou estar abalado e cogita deixar a profissão devido ao incidente.

O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude para investigação do ato infracional cometido pelo adolescente. O professor deve passar por exame de corpo de delito.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) emitiu uma nota informando que a equipe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário e os pais do aluno. O incidente foi registrado na Ouvidoria e no Departamento de Educação em Direitos Humanos.

Segundo a Seed, a equipe pedagógica conversa diariamente com os estudantes sobre a importância do respeito mútuo entre colegas e professores.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp