18/06/2024 às 08h09min - Atualizada em 18/06/2024 às 08h09min

Para o PT, crise fiscal no Brasil não existe

Partido dos Trabalhadores voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

Da Redação
O Antagonista

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - Em nota oficial, a executiva nacional do PT afirmou que a crise fiscal no Brasil é “inexistente” e que a crise econômica atual brasileira não passa de um cenário fabricado por especuladores financeiros e pela mídia.

Para o PT, há uma “escancarada sabotagem ao crédito, ao investimento e às contas públicas, movida pela direção bolsonarista do Banco Central”. A frase é uma nova crítica do partido ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, que tem se manifestado contra a redução da taxa de juros, diante de um cenário econômico instável.

“Na sequência dos bons resultados de crescimento da economia, controle da inflação e retomada de empregos e investimentos, que desmentiram as projeções do mercado e de economistas neoliberais em 2023, o governo do presidente Lula está enfrentando, neste segundo ano, forte campanha especulativa e de ataques ao programa de reconstrução do país com desenvolvimento e justiça social”, afirmou o PT na sua nota, divulgada nesta segunda-feira, 17.

“A escancarada sabotagem ao crédito, ao investimento e às contas públicas, movida pela direção bolsonarista do Banco Central com a manutenção da maior taxa de juros do planeta, soma-se à feroz resistência de setores privilegiados diante das necessárias e inadiáveis propostas, encaminhadas ao Congresso Nacional pelo ministro Fernando Haddad, para a correção de um conjunto de desonerações tributárias, muitas injustas e injustificáveis”, acrescenta o partido.

E eis que vem a pérola do PT:

“Valendo-se da mídia associada a seus interesses financeiros, estes setores e seus ‘analistas’ fabricam uma inexistente crise fiscal, num país em que a arrecadação vem crescendo junto com o PIB e as despesas públicas estão atreladas aos limites de uma programação rígida. Um país que está saindo de um déficit primário de 2,29% para algo próximo de zero no corrente ano”, acrescenta a sigla.

Definitivamente o PT é feito de negacionistas. E nem podem reclamar da gestão anterior.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp