30/10/2015 às 18h04min - Atualizada em 30/10/2015 às 18h04min

SEMED finaliza exposições alusivas aos 318 anos de Óbidos com agradecimentos

O evento reuniu representantes das 21 escolas participantes das exposições além de artistas locais

Ascom/PMO - Por: Martha Costa
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - Na manhã desta sexta-feira, 30 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou no auditório do Palácio José Veríssimo, atual Casa da Cultura de Óbidos, uma programação de agradecimento a todos os envolvidos na realização da Exposição de Artes dos alunos do programa “Mais Educação”.  As exposições foram realizadas no período de 7 a 21 de outubro e ao todo 21 escolas, da área urbana e rural de Óbidos participaram com exposições artísticas alusivas aos 318 anos de Óbidos e nos das 29 e 30 de outubro as exposições foram realizadas por artistas locais que seguiram a temática dos encantos pauxis.

De acordo com a coordenadora do Programa Mais Educação, Jacira Frota, o desafio foi lançado para as escolas que prontamente iniciaram os trabalhos que resultaram na belíssima exposição. “Os trabalhos expostos eram trabalhos desenvolvidos nos macro-campos do programa “Mais Educação” e nós tínhamos uma variável que envolveu brinquedoteca, teatro, pintura, desenho, canteiro sustentável, letramento e matemática com jogos pedagógicos, então houve uma diversidade de trabalhos confeccionados pelos alunos voltados para o aniversário de Óbidos”, informou Jacira. 

O secretário de Educação do município, João Neto Rodrigues, avaliou como positiva a programação desenvolvida pelo Governo em comemoração ao aniversário de Óbidos. “Foi um momento especial este aniversário de Óbidos porque pela primeira vez nós realizamos um mês inteiro de festa e utilizamos este espaço da Casa de Cultura da melhor forma possível, seja com exposições de arte, lançamento de livros, dança, música e pra nós isso deixa um saldo positivo, pois mostra a participação e o envolvimento da sociedade”, falou o secretário.

Segundo o prefeito de Óbidos, Mario Henrique de Souza Guerreiro, a finalização do mês deixa uma reflexão, a de que é preciso ao final de cada ação agradecer pela conquista e aprendizado. “Esse é um momento de agradecimento, que é um momento raro, hoje as pessoas querem muito mais cobrar que agradecer, e nós queremos agradecer aos diretores das escolas, aos professores, alunos, pais de alunos todos que contribuíram para que todos os dias deste mês a cidade tivesse uma programação voltada ao seu aniversário”, enfatizou o prefeito.

Durante seu pronunciamento Mario Henrique citou o ano de 2015 como um ano de resgate das tradicionais da cultura Obidense, com destaque para o Cordão da Garcinha, uma dança de pássaro muito comum nas décadas de 70 e 80, dos Festivais de Música, com destaque para o FEMOB que entrou em sua XII edição após nove anos sem realização e a primeira edição do Festival da Música das Escolas do Município de Óbidos (FEMEMO)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp