01/02/2017 às 15h08min - Atualizada em 01/02/2017 às 15h08min

Óbidos amanheceu nesta quarta, debaixo de uma forte e intensa chuva que castiga moradores que residem próximo a ruas sem infraestrutura.

As fortes e constantes chuvas que caíram sobre a cidade de Óbidos, Oeste do Pará, no último mês resultaram num acúmulo de problemas para a gestão municipal.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Entre os grandes problemas destacamos como exemplo a Rua Antônio Fernandes no bairro Fátima. A via pública perdeu espaço para o mato, lixo e a forte enxurrada leva consigo lama e terra que dificulta o acesso dos moradores às residências.

O trecho entre a Trav. Felipe Bentes até a Av. Nelson Sousa está castigado. A intensa chuva com fortes ventos resultam no abalo das estruturas de muitas casas, já frágeis por conta do efeito do tempo e da falta de conclusão. Muitas residências estão ameaçadas e a Defesa Civil esteve no local, na manhã desta quarta-feira (01) para mapear os pontos mais críticos.

Muitos quintais não dispõem de escoamento da água da chuva e a lama se acumula em vários lugares que chegam a formar, verdadeiro lago de lama. De acordo com

informações de moradores há quintais que demoram semanas para secar. Enquanto a água não escoa muitas famílias ficam convivendo com a água suja da lama e correndo risco do aparecimento de várias espécies de animais em suas casas, como sapos, cobras, ratos e os insetos.

“Aqui fica deste jeito durante semanas. Piora quando chove todo dia porque empossa e não tem por onde a água sair. Daí, uma semana depois isso fica podre, com um mau cheiro que ninguém suporta.” Relatou Jamil Silva Sousa, idoso, morador do trecho.

No trecho há moradores com problemas de saúde que enfrentam muita dificuldade para sair de casa e procurar assistência. Procuramos a assessoria de comunicação da prefeitura de Óbidos para ouvir o secretário de Urbanismo e Infraestrutura, Marcos Maciel sobre os trabalhos que poderão ser feitos no trecho para amenizar a situação dos moradores, mas até o fechamento desta matéria não tivemos o retorno desta entrevista. Os moradores informaram que o trecho recebeu as máquinas da prefeitura para um trabalho paliativo que não teve efeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp