01/02/2017 às 10h13min - Atualizada em 01/02/2017 às 10h13min

Em conjunto a Polícia Militar, Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente combaterão a poluição sonora.

A ação será realizada em qualquer período e local da cidade de Óbidos, mas só começará na próxima sema, índices de carros com som acima do normal serão combatidos e autuados.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – Em Óbidos no estado do Pará existe um número de condutores de veículos que usam equipamentos de som potente, porém segundo a legislação o uso desse equipamento fere a legislação além de usarem em local não apropriado.

Mas, você sabe o que caracteriza POLUIÇÃO SONORA? Poluição sonora é todo ruído que pode causar danos à saúde humana ou animal. Existem diversas situações que causam desconforto acústico, como uma pessoa falando alto ao celular e um indivíduo ouvindo música sem fones. Mas, se não tiver potencial para causar dano, não é poluição sonora.

Embora não se acumule no meio ambiente, como outros tipos de poluição, ela é considerada um dos principais problemas ambientais das grandes cidades e uma questão de saúde pública.

Uma pessoa exposta a ruídos muito altos pode sofrer de insônia, depressão, perda de memória, gastrite, doenças cardíacas e, claro, surdez. Por isso, existem leis e normas para evitar altos níveis de ruídos. Entre os especialistas, o consenso é que o limite seguro é de 80 dB.

A operação deverá ser realizada na próxima semana, na sexta (10), sábado (11) e domingo (12) de fevereiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp