31/05/2024 às 09h31min - Atualizada em 31/05/2024 às 09h31min

Rio é eleita a sétima cidade mais perigosa do mundo; veja ranking

Brasil tem 11 cidades dentre as mais perigosas do mundo

Da Redaão
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Cristo Redentor, Rio de Janeiro Foto: Pixabay

RIO DE JANEIRO - De acordo com o ranking da plataforma colaborativa Numbeo, que se baseia na percepção de insegurança dos moradores e turistas que contribuem com suas avaliações, o Rio de Janeiro é a sétima cidade mais perigosa do mundo. O levantamento voluntário traz 11 cidades brasileiras na lista negativa.

Fortaleza ocupa a nona posição, seguida de Salvador, em décimo lugar, logo depois vem Recife, na 13ª colocação. Porto Alegre está na 23ª posição, São Paulo na 25ª, Campinas em 38º lugar e Belo Horizonte na 47ª posição. Em seguida, Curitiba (54º), Brasília (69º), e na 141ª colocação está Florianópolis, encerrando a relação das cidades brasileiras no ranking.

O Brasil é o segundo país com maior número de cidades na listagem. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 12 cidades mencionadas.

A capital da Venezuela, Caracas, lidera o ranking com o título de cidade mais perigosa do mundo. A África do Sul também tem números preocupantes, tendo três cidades entre as cinco primeiras: Pretória (2º lugar), Durban (3º lugar) e Johanesburgo (4º lugar).

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp