29/05/2024 às 13h07min - Atualizada em 29/05/2024 às 13h07min

Pela 1ª vez, Festival de Cannes premia trans como Melhor Atriz

Karla Sofía Gascón recebeu troféu entregue às protagonistas do musical Emilia Pérez

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Karla Sofía Gascón durante discurso em Cannes Foto: Frame de vídeo / YouTube / Kinótico

FRANÇA - O Festival de Cannes premiou, pela primeira vez em sua história, uma mulher transexual na categoria de Melhor Atriz. Trata-se de Karla Sofía Gascón, que recebeu o troféu destinado ao quarteto feminino do musical Emilia Pérez, composto também pelas atrizes Zoe Saldaña, Selena Gomez e Adriana Paz.

O evento ocorreu no último sábado (25). Na ocasião, Gascón dedicou a honraria à comunidade transexual.

– Este prêmio vai também para todas as pessoas trans, que sofrem todos os dias. Amanhã coisas horríveis de sempre vão ser ditas, mas, assim como Emília Pérez, é possível sempre se tornar uma pessoa melhor. Melhorem, cabrones! – disse.

A atriz também dedicou a vitória a sua companheira, Marisa, e à filha de 13 anos que teve com ela, dizendo que ” as duas aguentam” suas “loucuras todos os dias”. Espanhola, Karla Gascón conheceu a parceira em uma boate quando tinha 19 anos e ainda não tinha feito transição.

A mudança de sexo ocorreu somente em 2018. Junto do procedimento, Karla também passou por uma cirurgia chamada glotoplastia de Wendler, a fim de afinar a voz e reduzir o comprimento das cordas vocais.

No musical Emilia Pérez, Gascón interpreta um chefe do narcotráfico mexicano que decide se aposentar e fazer a cirurgia de redesignação de gênero. Ele contrata uma advogada para apoiá-lo no processo.

Karla afirma que foi necessário persuadir o diretor do filme, Jacques Audiard, a lhe dar os dois papéis, visto que ele só queria conceder-lhe o papel após a mudança de gênero.

– Tive que convencê-lo, mandando vídeos e fotografias durante meses, até que uma manhã me ligou e disse: “Os dois personagens são seus, me deixem em paz” – relatou, rindo.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp