28/01/2017 às 10h22min - Atualizada em 28/01/2017 às 10h22min

Há uma prática que divide opiniões. Muitos não curtem, outros não sabem mais viver sem. Óbidos malhação

Estamos falando da prática de atividade física, frequência nas academias religiosamente e interruptamente ou seja rotina da vida e saúde.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - As academias se tornaram sinônimo de procura de bem-estar e saúde quando os índices de problemas cardíacos e de obesidade alcançaram níveis altíssimos. Os problemas de saúde relacionados a falta de atividade física também estiveram nos assuntos mais comentados por médicos e especialistas.

Para uma boa forma e em busca de mais saúde muitas pessoas procuram mais as academias de musculação para a prática de uma atividade física que vai além de carregar equipamentos super pesados. Uma dança ou o simples fato de pular corda já são mecanismos que ajudam a melhorar a saúde.

É fácil encontrarmos nas academias pessoas com variadas histórias de superação. Ou o usuário busca ficar com mais músculos ou perder aquelas

medidas incômodas.

“Eu morava em Manaus e logo que me mudei para Óbidos procurei uma academia. Encontrei está e estou muito bem, quero manter meu corpo.” Disse Lucyene Santos.

Quem imagina que a Lucyene tem 30 anos de idade e é mãe de 03 filhos?

“O mais importante é a gente estar bem com nosso corpo. Eu sempre fui pequena, magrinha. As pessoas me olham hoje e dizem como eu consigo manter meu corpo assim. Eu digo que a prática de atividade física ajudou muito. Mas, você deve ser dedicado e gostar do que faz.” Revela Lucyene.

Assim como a Lucyene, muitos usuários buscam saúde e bem-estar, porém, o que os profissionais insistem é para que os novos praticantes busquem lugares onde ofereçam segurança e acompanhamento de profissionais. E antes sempre é indicado fazer exames médicos.

Lucyene é obidense de nascimento, mas aos 16 anos mudou-se para Manaus, capital do Estado do Amazonas. Lá se casou e teve três filhos. Uma menina de 12 anos e dois meninos, um de 08 e outro de 04. A meta é voltar a prática de atividade física e ficar bem com seu corpo, sem medicamentos e dietas absurdas.

Então, para quem busca um corpo perfeito, pare e pense, saúde e alto-estima em primeiro lugar. Pois, a busca de um corpo ideal está de acordo com uma boa alimentação e com acompanhamento de profissionais e fazer apenas o que seu corpo pode suportar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp