30/10/2015 às 08h48min - Atualizada em 30/10/2015 às 08h48min

Paróquia São Martinho de Lima realizará programação alusiva ao Dia Nacional da Juventude

O lema do DNJ 2015, “Juventude construindo uma nova sociedade”, deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade.

Da Redação
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – No dia primeiro de novembro a Paróquia São Martinho de Lima realizará em Óbidos uma programação alusiva ao Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado sempre no quarto domingo do mês de outubro pela Igreja Católica do Brasil. O Dia Nacional da Juventude tem o objetivo de reforçar o papel do jovem dentro das milhares de comunidades e áreas pastorais espalhadas pelo país.

 A data é celebrada com diversas atividades que envolvem jovens em todo o Brasil. Neste ano de 2015, a juventude recebe um convite especial para as reflexões do DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”.

O lema do DNJ 2015, “Juventude construindo uma nova sociedade”, deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade. Devido à prova do ENEM realizada no último final de semana (24 e 25), a Paróquia São Martinho de Lima, realizará a programação do Dia Nacional da Juventude, no próximo domingo, dia 01 de novembro. O evento será realizado na comunidade de Santa Terezinha, e terá início às 18hs com a Santa Missa. Logo em seguida acontecerá uma adoração ao Santíssimo  Sacramento, e logo após um momento cultural.

A programação contará ainda com a participação de uma Banda Católica, e apresentações dos jovens de diversas comunidades da cidade e do interior.

Festividades de São Martinho de Lima

Na próxima terça-feira, dia 03 de novembro, a Igreja celebra o Dia de São Martinho de Lima. Em Óbidos a Paróquia que tem como padroeiro São Martinho, realizará uma Missa Solene para celebrar o dia do seu padroeiro. A missa será realizada às 20hs na Igreja de Santa Terezinha, que é a Matriz da Paróquia São Martinho de Lima.

Durante a missa será abençoada á água, e os objetos de devoção, então quem tiver água para abençoar, ou terço, medalhas, imagens, pode levar para essa celebração.

As festividades de São Martinho de Lima serão realizadas apenas no período de 06 a 13 de dezembro, uma vasta programação está sendo montada pela coordenação paroquial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp