23/01/2017 às 15h44min - Atualizada em 23/01/2017 às 15h44min

Em Óbidos fortes chuvas causam transtorno, com surgimento de valas e desabamento.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A forte chuva que caiu sobre a cidade de Óbidos, Oeste do Pará, na manhã desta segunda-feira (23) causou muitos transtornos e desabamentos de barrancos, várias casas ficaram em risco e pessoas tiveram de retirar, urgentemente os objetos pessoais.

Uma residência, localizada na Travessa Saladino de Brito, bairro São Francisco está em risco de desabar após desmoronamento do barranco ao lado. Uma árvore caiu no buraco e a cratera coloca em risco a residência. O buraco começou a se abrir ainda no sábado (21), após mais um dia de fortes chuvas na cidade de Óbidos.

A tempestade que caiu sobre a cidade nesta segunda-feira (23) provocou o deslizamento de terra. Na residência ao lado estavam, a dona de casa Deiziane e seus filhos. Ao ouvir o deslizamento a moradora pegou os filhos e debaixo de chuva correu para a casa da vizinha. Os demais ajudaram na retirada dos materiais do interior da residência.

A Defesa Civil do município, juntamente com o secretário de urbanismo e infraestrutura estiveram no local. A família, vítima da residência em risco de desabamento será alocada numa igreja evangélica e receberá auxílio até que a secretaria municipal de desenvolvimento social analise o destino da mãe e das crianças. A SEURBI irá disponibilizar o maquinário para contenção da erosão e evitar que outras casas fiquem na iminência de desabar.

“Nós ficamos preocupadas porque já é a casa da vizinha que está assim e se cair mais vai se aproximar da nossa. Esperamos que a prefeitura faça algo por nós.” Disse a comerciante Fátima dos Santos.

A Defesa Civil mapeou sete pontos críticos na cidade e vai vistoriar os locais para evitar novas vítimas. Para aquelas pessoas que moram em local de risco sempre é bom prevenir e se tiver possibilidade nesse período chuva ficar na casa de parente ou conhecido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp