29/10/2015 às 08h56min - Atualizada em 29/10/2015 às 08h56min

Uma visita a Biblioteca Municipal de Óbidos

Contando com mais de 8.000 exemplares de livros a biblioteca municipal de Óbidos oferece a sociedade um acervo diversificando que vai desde as obras de autores regionais a literatura universal.

Por: Rômulo Viana
Blog Palavreando
Foto: Rômulo Viana

ÓBIDOS - Aproveitando um finalzinho de tarde de uma sexta-feira fiz uma visita há um dos lugares que mais gosto de frequentar aqui em Óbidos: o Antigo Quartel onde, hoje, funciona a Casa de Cultura e a Secretaria Municipal de Cultura. Mas desta vez não fui visitar o quartel em si. Como assim? Calma leitor. Nesse espaço também funciona a Biblioteca Municipal de Óbidos. Fui ter com os livros uma prazerosa conversar. Na verdade, fui fotografá-los para divulgar os serviços aqui no blog os serviços da biblioteca.

Contando com mais de 8.000 exemplares de livros (segundo informações em sítios da cidade) a biblioteca municipal de Óbidos oferece a sociedade um acervo diversificando que vai desde as obras de autores regionais a literatura universal. Embora, esteja localizada num espaço privilegiado, bem no centro da cidade, e dentro de um prédio tombado pelo patrimônio histórico é perceptível que a biblioteca necessita de um espaço melhor tanto para receber o usuário como para a acomodação dos usuários.

Nos dias em que lá frequentei senti a necessidade de uma maior atenção a esse espaço tanto na aquisição de mais livros como na conservação e limpeza dos mesmos. Isso é importante já que esse espaço, as vezes se torna a única opção de pesquisa para a maioria da população.

Fica aqui meu convite: POVO DE ÓBIDOS VISITE A NOSSA BIBLIOTECA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp