17/01/2017 às 17h09min - Atualizada em 17/01/2017 às 17h09min

Sindicato dos servidores de Óbidos, STPMO, lança nota de esclarecimento e afirma que poderá ter paralisação em Óbidos

O presidente do sindicato, Derinaldo C. Biá, lembrou que a greve não parou, apenas foi interrompida em credibilidade ao novo gestor, mas que uma nova assembleia se formará e chamam a população para tomadas de decisões.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos, Oeste do Pará, que tem sua sede localizada na Travessa Paulo Matos, 203 – bairro Santa Terezinha, esclarece a toda sociedade obidense, que em decorrência da Nota de Esclarecimento do Governo Municipal, a qual informa: “que a Prefeitura Muncipal de Óbidos está tomando todas as providências para solucionar o atraso no pagamento do mês de novembro, dos servidores ligados a administração direta, que deixou de ser quitado pela administração passada.”

Click AQUI e veja a nota da Prefeitura na integra

O STPMO na pessoa do seu presidente, sr. Derinaldo Cancio Biá, esclarece que não somente o pagamento do mês de novembro conforme mencionado na referida Nota do Governo Municipal, mas também o mês de dezembro continua em atraso, em relação aos servidores da administração Geral (excetuando os servidores que trabalham na secretaria de saúde), e o mês de dezembro da educação, que ainda estão sem receber seus respectivos salários, considerando que já está se aproximando o final do mês de janeiro de 2017, sem que se tenha efetuado o pagamento dos salários dos servidores referentes aos meses de novembro e dezembro.

“Com base nessas informações, nos causa preocupação de vir a público esclarecer a sociedade em geral que esses passivos, eles não são apenas o mês de novembro da administração geral, excetuando aqui da saúde. Tem o mês de novembro e ainda o mês de dezembro da educação.” Disse Derinaldo Biá, presidente do STPMO.

O Sindicato dos Trabalhadores de Óbidos reitera seu compromisso com a veracidade da informação a toda sociedade obidense. Com isso, se reunirá com os associados para discutir assuntos referentes ao atraso no salário dos servidores para esta quinta-feira (19) na sede do sindicato.

Vários setores já aderiram a paralização, que parou por 15 dias em resposta à credibilidade ao novo governo. Funcionários da Secretaria Municipal de Urbanismo e Infraestrutura, assim como Agente do Departamento Municipal de Trânsito e futuramente do Interior poderão aderir à greve. Mas, na SEURBI a secretaria trabalha com os 30% de servidores garantido por lei.

“Esperamos o discernimento do governo municipal para se pronunciar em breve. Lembramos que a greve não foi suspensa, apenas interrompemos a paralização dando 15 dias ao novo governo um posicionamento sobre o salário do servidor. E este tempo já terminou.” Informa Derinaldo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp