16/01/2017 às 17h15min - Atualizada em 16/01/2017 às 17h15min

Em comemoração ao 20° aniversário das Santas Missões, cristãos realizam caminhada pela rua de Óbidos

Por: Walmir Ferreira

ÓBIDOS - A caminhada alusiva à comemoração do 20° aniversário das Santas Missões Populares no município de Óbidos, Oeste do Pará, deu início na manhã desta segunda-feira (16) e percorreu as ruas do Bairro Bela Vista.

As Santas Missões são um acontecimento eclesial que somente pode ser compreendido como um momento forte de serviço à Pastoral Ordinária de um lugar. Elas têm um caráter subsidiário. Isso se faz a partir do Envio Missionário realizado pelo bispo diocesano ou pelo pároco responsável pela paróquia, como também pela participação de todos os membros ativos da grande comunidade paroquial, pois assim se assegura a continuação e a consolidação da missão.

No município de Óbidos as Santas Missões estão no 20° ano. A caminhada faz parte da programação que acontecerá durante toda a semana e irá percorrer a cidade. Vários adolescentes e representantes de comunidades participam da caminhada que tem como objetivo levar a palavra de Cristo às residências, independentemente da opção religiosa, crendo em um único Deus.

“Nosso objetivo é levar a Palavra do Senhor à todas as pessoas, católicos ou evangélicos, porque todos cremos em um só Deus.” Disse Eliana Barbosa, Coordenadora da Comunidade São Pedro.

A caminhada já percorreu várias comunidades ribeirinhas de Óbidos como São Pedro, Paraná de baixo nas comunidades Nossa Senhora Aparecida e Cristo Rei. Outros ribeirinhos são esperados para a caminhada das localidades Santo Antônio, São Sebastião, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora de Fátima.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp