16/01/2017 às 13h26min - Atualizada em 16/01/2017 às 13h26min

Chico Alfaia e Isomar Barros se reúnem com moradores da Vila Curumú e discutem soluções para as demandas da comunidade

Os novos gestores se reuniram com mais de 100 moradores da localidade e falaram das primeiras medidas do governo municipal.

Por: Érique Figueirêdo
Ascom/PMO
Foto: Divulgação

CURUMÚ - Os moradores da Vila União Curumú, participaram de uma reunião na noite de sexta-feira (13), com o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia, e o vice Isomar Barros, para reivindicar melhorias para a vila que fica distante A 25 km da sede do município. As lideranças comunitárias solicitaram a reunião com os gestores, com o objetivo de aproximar os comunitários das ações da nova administração.

Em sua fala o prefeito Chico Alfaia, repassou informações acerca da situação das finanças do município, e as medidas tomadas inicialmente para equilibrar as contas e regularizar os serviços ofertados a população. Isomar Barros, reafirmou o comprometimento da prefeitura de trabalhar junto com os comunitários, para o desenvolvimento do Curumú, que tem grande potencial na área do turismo, pesca e agricultura.

Durante a reunião os moradores reivindicaram melhorias para a vila, prioritariamente nas áreas de educação, infraestrutura, transporte escolar, saúde e agricultura. Em mais de três horas de conversa com os moradores, Chico Alfaia e Isomar Barros se comprometeram em buscar medidas, para solucionar inicialmente as demandas mais urgentes.

Para João Soares líder comunitário, a interatividade entre o prefeito e o vice, com os moradores é inédito, e deixa claro a boa intenção do novo governo. “Isso nunca aconteceu aqui no Curumú. Ficamos felizes pela presença do prefeito e do vice aqui, para conhecer a nossa realidade e buscar soluções para os nossos problemas, que não são poucos”.

A estudante do primeiro ano do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some), Rosa Paiva, falou em nome dos alunos, e pediu a intervenção do governo municipal para garantir professores, e mais segurança para a comunidade, principalmente no período da noite. “São muitos problemas, mas estamos a quase três anos querendo sair do primeiro ano e não conseguirmos, a falta de professores é o grande problema. O forro da escola precisa de reforma. Nós estudamos a noite e a comunidade está muito perigosa. Esperamos contar com o apoio do prefeito Chico”, disse confiante a estudante.

Ao final do encontro os gestores garantiram que continuarão aproximando a comunidade das ações do governo municipal. “Nós entendemos que não há forma melhor de construir soluções para os problemas, de que discutir as demandas com as comunidades. Sem dúvida vamos continuar com essa aproximação que nós já sabemos que é proveitosa, e aos poucos vamos estender esse diálogo para as outras comunidades do nosso município”, garantiu Isomar Barros, vice-prefeito de Óbidos. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp