27/10/2015 às 14h38min - Atualizada em 27/10/2015 às 14h38min

Projeto interdisciplinar da Escola Felipe Patroni será realizado nesta sexta-feira dia 30 em Óbidos.

Escola Felipe Patroni, preocupada com o meio ambiente coloca em prática o projeto "Educação Ambiental na Escola do século XXI"

Da Redação
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - O projeto denominado "Educação Ambiental na Escola do século XXI" vem com o subtema desmatamento, sem floresta não há água. Com isso serão realizadas ações voltadas à melhoraria do meio ambiente e da qualidade de vida, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade.

O projeto visa contribuir para um dia-a-dia participativo, democrático e saudável, além de sensibilizar os participantes na busca de uma escola sustentável. 

Tudo começou em 2014, e este será sua segunda edição, vem com os objetivos de promover ações de Educação Ambiental de forma inter e multidisciplinar, buscando a integração entre todas as disciplinas do currículo, sensibilizando os discentes da importância da conservação ambiental.

As atividades implementadas são as paródias, teatro, jogos, oficinas de reciclagem, murais e painéis, apresentação musical, exposições de materiais produzidos pelos alunos, entre outras atividades.

A organização do projeto contará com a participação da Gestão escolar, Conselho Escolar corpo docente e de apoio do Programa Mais Educação e discentes contribuindo com seu bom desenvolvimento. 

O projeto foi proposto pela Semed na responsabilidade de Hélide Maryane Salgado e tem como gestão e coordenação os educadores: Daniele Gomes, Oslima Sousa, Rosâgelo Matos, Albina Viana e Junior Barros.

A escola leva tão a sério esse tema, que na parte artística tem como orientador o pintor e artista plástico obidense nada mais do que Jorge Mamede e os trabalhos de reciclagem são os próprios professores a orientar os participantes.

O início da programação está marcado para o dia 30 a partir das 8hs da manhã na escola Felipe Patroni, Av: Nelson Souza bairro de Fátima

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.4%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
34.2%
1.2%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp