05/01/2017 às 19h59min - Atualizada em 05/01/2017 às 19h59min

Prefeitura de Óbidos, realiza operação Cidade Limpa e conta com a colaboração dos moradores.

Novo gestor de Óbidos levantou duas bandeira de trabalho. Uma de manter em dia o salário do trabalhador público e a segunda de revitalizar a cidade.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Foi dada a largada para a operação "Cidade Limpa" que visa minimizar os problemas com a quantidade de lixo deixado nas ruas da cidade de Óbidos. A nova administração levantou duas bandeiras de trabalho. Uma de manter em dia o salário do trabalhador público e a segunda de revitalizar a cidade.

Desde o dia 15 de novembro de 2016, quando uma comitiva de manifestantes ocupou o prédio da prefeitura até o fechamento da greve, passaram-se 45 dias para que um acordo selasse o compromisso de sanar o salário atrasado do servidor público. Como muitas secretarias aderiram à greve, serviços básicos como coleta de lixo foram suspensas. Com isso, a cidade se viu em meio ao acúmulo desordenado de resíduos pelos quatro quantos. Até o centro comercial ficou tomado pelo lixo quando lojistas se uniram e efetuaram a limpeza parcial da praça José Veríssimo, centro de Óbidos.

Para que essas metas sejam alcançadas o governo municipal começa reduzindo gastos e enxugando secretarias. Umas uniram-se e outras reduziram equipes. A operação "Cidade Limpa" conta com o apoio da população para que funcione com mais eficácia.

Nesta quinta-feira (5) os moradores dos bairros Centro e Lourdes obedeceram a programação e organizaram o lixo doméstico para coleta da equipe que se revezaram na capina e coleta do lixo. Durante o dia as equipes passaram pelo bairro Centro e a tarde a operação seguiu ao bairro Lourdes, tudo fiscalizado de perto pelos moradores.

"Já era tempo de acontecer essa limpeza. A cidade estava muito suja. Que continue a coleta de lixo para que a cidade não fique do jeito que estava." Disse Pedro Paulo, morador do bairro Lourdes.

A programação segue para os demais bairros da cidade obedecendo o cronograma e sendo acompanhada de perto pelos moradores.

Veja se seu bairro está na programação

Dia 05 e 06/01 – Bairro CENTRO / das 07 às 12:00 hrs.

Dia 05 e 06/01 – Bairro LOURDES / das 14 às 18 hrs.

Dia 07 e 08/01 – Bairro SANTA TEREZINHA / Pela parte da manhã junto a Avenida Nelson Sousa.

Dia 09 e 10/01 – Bairro FÁTIMA / das 07 às 12 hrs.

Dia 09 e 10/01 – Bairro BELA VISTA / das 14 às 18 hrs.

Dia 11 e 12/01 – Bairro CIDADE NOVA / das 07 às 12 hrs.

Dia 11 e 12/01 – Bairro SÃO FRANCISCO / das 14 às 18 hrs.

Dia 13 e 14/01 – Bairro PERPÉTUO SOCORRO


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp