26/10/2015 às 21h19min - Atualizada em 26/10/2015 às 21h19min

Obidenses se preparam para o dia de finados

Iniciaram na manhã de segunda-feira (26) os preparativos para o dia de finados que será no dia 2 de novembro no cemitério São João Batista de Óbidos.

DA Redação
Fotos: Portal Obidense

ÓBIDOS - Iniciaram na manhã de segunda-feira dia 26 de Outubro os preparativos pra o dia de finados em Óbidos. Os trabalhos de limpeza e pintura nos muros e calçadas do único cemitério da cidade começaram nas primeiras horas da manhã.

A ação desenvolvida é para receber no dia de finados parte da população obidense no cemitério São João Batista onde seus entes queridos estão sepultados.

O dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já passaram desta para melhor. A data escolhida para muitos é o dia do Amor, pois, amar é sentir que o outro não morrerá nunca. 

Essa data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram, bem como (para os católicos) rezar pelas almas, haja visto que, de acordo com a doutrina da Igreja Católica, a alma da maioria dos mortos está no Purgatório passando por um processo de purificação. Por essa razão, a alma necessita de orações dos vivos para que intercedam a Deus pelo sofrimento que as aflige. Nesse contexto, o dia de Finados era conhecido na Idade Média como “Dia de todas as Almas”, dia esse que sucedia o “Dia de todos os Santos” (comemorado no dia 1º de novembro).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp