02/01/2017 às 12h29min - Atualizada em 02/01/2017 às 12h29min

Prefeito Eleito de Óbidos e Seu vice, juntamente com vereadores tomaram posse no dia primeiro de janeiro.

Por: Walmir Ferreira
Mini Fotos: M. Pantoja

ÓBIDOS - De acordo com o que está definido na Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada à 05/10/1988 no seu ART. 29, parágrafo III, os Prefeitos, os Vice-Prefeitos e Vereadores eleitos para uma nova legislatura, tomarão posse em Sessão Solene no primeiro dia de janeiro do ano subsequente à realização da Eleição na Câmara de Vereadores.

Cumprido os atos formais de DIPLOMAÇÃO junto ao Tribunal Regional Eleitoral –TRE- e demais obrigações legais, a Sessão Solene de Posse dos novos gestores na cidade de Óbidos foi realizada na Câmara de Vereadores.

A passagem de poderes se deu por meio protocolares, Mário Henrique e seu vice Every Aquino deixam a prefeitura do mesmo jeito que a governaram totalmente separados e longe um do outro. Diferente da forma como pretende administrar o agors prefeito alfaia. Francisco Alfaia e seu vice Isomar Barros, recebem o poder para governar Óbidos e prometem fazer uma administração de parceria e trabalhar em conjunto e descentralizar

poderes. “O governo a minha administração será do Povo e para o Povo” disse o prefeito de Óbidos Chico Alfaia que estava acompanhado da primeira dama e sua filha.

Deu um recado aos secretários que estão assumindo junto com ele, pedindo zelo pela coisa pública, atendam e recebam as solicitações com um olhar humanitário e dei as resposta que a população precisa, prestem serviço de qualidade sendo verdadeiros obidenses.

A cerimônia de posse ocorreu tranquilamente na manhã do domingo, no primeiro dia do novo ano. Contou com a presença de várias autoridade do município inclusive a autoridade maior da igreja católica o Bispo Diocesano de Óbidos Dom Bernardo Johannes Bahlmann OFM.

Prefeito chico alfaia começa com redução nas secretárias e irá ser auxiliado pelos seguintes secretários com suas respectivas secretárias:

Quem irá gerenciar a educação do município será Ananilva Soares;

O turismo e a Cultura ficará na responsabilidade de Luís Carlos Queiroz;

A parte social e seu desenvolvimento estará nas mãos de Izalina Alves;

A secretária da Saúde de nossa cidade estará a cargo de Melina Braga;

A Pasta da governança municipal fica por conta de Amarildo Andrade;

O meio ambiente vai ser gerenciado por: Celso Rodrigues;

Quem irá coordenar a defesa Civil é Ary Franco.

Óbidos tem 318 anos, e ainda engatinha em inúmeros problemas sociais, que muitos dizem que assolam o Brasil, mas, mesmo assim ainda engatinha em Óbidos no quesito desenvolvimento, saúde e educação. Não tem urbanismos e nem uma secretária de obras atuantes, um desafio para quem escolheu administrar a cidade que tem filhos que nos enchem de orgulhos, um celeiro cultural que precisa ter mais espaço e um povo que roga por melhorias.

Quem imagina que pode ser ruim para o novo prefeito e seu vice, entendemos que poderá ser a administração mais fácil, pois nada foi feito e o que fizerem de hoje para frente nesses 4 longos anos de mandato fará sim uma grande diferença e aparecerá como evidencia.

Desejamos sorte a todos, desejamos muito que Óbidos seja tratada com todo o cuidado que ela precisa, desejamos sucesso aos novos administradores.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp