26/10/2015 às 20h27min - Atualizada em 26/10/2015 às 20h27min

Ufopa realiza II Simpósio de Biodiversidade e Ciências Agrárias da Amazônia.

O Simpósio é destinado a profissionais, professores e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação de Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Zootecnia e Engenharia Agrícola e áreas afins.

Maria Lúcia Morais
Foto: Divulgação

SANTARÉM - A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), promove no período de 28 a 30 de outubro, em Santarém (PA), o II Simpósio de Biodiversidade e Ciências Agrárias da Amazônia, que terá como tema o "Uso sustentável dos solos amazônicos: Um desafio para as Ciências Agrárias". O evento acontecerá das 8 às 21 horas, no Auditório da Unidade Tapajós, situada no bairro do Salé.

O Simpósio é destinado a profissionais, professores e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação de Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Zootecnia e Engenharia Agrícola e áreas afins. Além de apresentar trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas Ciências Agrárias, o evento contará com palestras e discussões para ações nos próximos anos, nos setores agropecuário, biotecnológico e florestal, com vistas à utilização de técnicas sustentáveis de produção.

Programação – O Simpósio começa na próxima quarta-feira, dia 28, a partir das 16 horas, com solenidade e palestra de abertura intitulada "Ordenamento territorial e a produção sustentável: O zoneamento como ferramenta de apoio ao desenvolvimento regional", a ser ministrada pelo pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental, Adriano Venturieri. O evento prossegue nos dias 29 e 30 com diversas palestras e minicursos, com a participação de pesquisadores da Ufopa, Embrapa e Universidade de São Paulo (USP).

Um dos destaques do evento será a palestra do pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Philip Fearnside, ganhador do prêmio Nobel da Paz em 2007, que falará sobre os impactos e limites da Agricultura Familiar na Amazônia brasileira, na manhã do dia 30. Confira a programação completa na página http://www.ufopa.edu.br/scaa/programacao.

As inscrições para o II Simpósio de Biodiversidade e Ciências Agrárias da Amazônia ainda estão abertas e podem ser efetuadas por meio da página eletrônica http://www.ufopa.edu.br/scaa/inscricao.

Mais informações em http://www.ufopa.edu.br/scaa/.

Serviço: II Simpósio de Biodiversidade e Ciências Agrárias da Amazônia

De 28 a 30 de outubro, no Auditório da Unidade Tapajós, em Santarém (PA).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp