27/12/2016 às 18h51min - Atualizada em 27/12/2016 às 18h51min

Chuva causa alagamentos, queda de árvore e deslizamentos, vítimas, até jacaré aparece em rua da cidade

Avenidas de Manaus ficaram alagadas; agentes de trânsito foram acionados. Barranco deslizou e interditou ruas e avenidas.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

MANAUS - Forte chuva causou transtornos em Manaus na manhã desta terça-feira (27). O balanço de ocorrências ainda não foi divulgado pela Defesa Civil, mas alagamentos, queda de árvore e deslizamentos já foram registrados em diferentes zonas da cidade.

No bairro da Cidade Nova moradores da comunidade Campo Durado, em protesto tacaram fogo em pneus, cortaram arvore e fecharam a avenida principal que liga o Bairro da Cidade Nova ao resto da cidade.

Atitude que prejudicou muito o comércio local, o transito no perímetro, com engarrafamentos e tirando dos transeuntes o direito

de ir e vim.

Os locais mais sofridos são as periferias da cidade onde casas foram arrastadas pela correnteza vitimando mãe e duas filhas que estavam dentro, isso aconteceu no zona conhecida como quarentão.

Por volta de 10h40, um barranco deslizou e interditou parte da  Avenida Grande Circular 2, próximo à Reserva Ducke, na Zona Leste. Agentes foram deslocados para o local.

Outro deslizamento de barranco foi registrado na Rua 11, no bairro Distrito Industrial 2, às 11h05. Há suspeita de que uma pessoa tenha sido soterrada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local.

Veja o video - das redes sociais.

No bairro no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste da cidade, três casas desabaram após um barranco desmoronar. Um menino de 2 anos estava no quintal de uma das casas foi soterrado. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Além disso, um homem ficou ferido após a casa onde ele morava desabar sobre ele. O morador teve apenas ferimentos leves.

Algumas vias ficaram alagadas, entre elas: Av. Manaus 2000, no bairro Japiim, Zona Sul;  Av. Djalma Batista com Darcy Vargas, Zona Centro-Sul; Av. Autaz Mirim, próximo a Feira do Produtor, na Zona Leste. 

Dois jacarés foram encontrados próximo a um igarapé no Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus durante a chuva. Além da surpresa com os animais, a forte chuva na manhã desta. Os animais surgiram na Avenida Manaus 2000 durante a chuva e foram capturados pela população.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp