22/12/2016 às 14h45min - Atualizada em 22/12/2016 às 14h45min

Ainda com pouca expressão no esporte local, Futebol Americano tem final hoje (22) na Arena da Amazônia

Final do Futebol Americano entre Manaus Broncos X North Lions e Feira Gastronômica dos bois Garantido e Caprichoso serão atrações hoje da Arena da Amazônia.

Por: Walmir Ferreira
Fonte: SEJEL
Fotos:Mauro Neto/SEJEL

MANAUS - Quem for a Arena da Amazônia nesta quinta-feira, 22, vai se surpreender com as atrações que estarão disponíveis. Isso porque, o estádio vai receber dois eventos distintos, mas que prometem agradar a população. Trata-se da Feira Gastronômica dos Bois Garantido e Caprichoso, que inicia às 16h, e a final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano, o Manaus Bowl, que começa às 20h. O primeiro será realizado no Setor Pódio e o segundo no campo e ambos encerram meia-noite.

Com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a entrada para os dois eventos será feito por duas entradas, Portão C (Constantino Nery) e D (Flaviano Limongi), é pedido 1kg de alimento ou brinquedo à população, para que posteriormente seja feita uma doação às entidades carentes.

Segundo o organizador da Feira, Sergio Vieira, será oferecido ao público diversos tipos de comidas típicas de festas natalinas e muitas atrações musicais. As iguarias terão valores variados e acessíveis, entre R$5 a R$20. São previstos a variedade de 30 estabelecimentos.

“Estamos ansiosos para este dia, preparamos uma coreografia especial que mistura os passos do boi com um ‘toque’ natalino, entre outras atrações musicais. Creio que essa mistura da cultura amazonense com esse evento de futebol americano vai ser bem interessante, pois nós que não conhecemos a modalidade teremos a oportunidade de conhecer, e eles também poderão se contagiar com a alegria que o Garantido e o Caprichoso trazem”, comentou Vieira.

Manaus Bowl

As equipes do Futebol Americano, Manaus Broncos X North Lions, que vão disputar pela primeira vez uma decisão nos gramados da Arena da Amazônia.  A decisão, denominada Manaus Bowl, comemora o surgimento de 10 anos da modalidade no Amazonas e a expectativa das equipe é ‘recrutar’ o maior número de pessoas para prestigiar o evento.

“Essa vai ser uma oportunidade única do público ter contato com o Futebol Americano num espaço que chama bastante atenção. Vamos trabalhar para que tudo possa sair perfeito e estamos preparando algumas surpresas para a torcida, como sorteio de brindes.  Será um dia inesquecível”, disse o presidente do Manaus Broncos, Renner Silva,

O Manaus Bowl é organizado pela Federação Amazonense de Futebol Americano (FEAMFA). A competição é dividida em dois turnos, a melhor equipe vai direto para a final, 2º lugar vai para Semi Final, 3º lugar e 4º lugar vão para o Wild Card e o vencedor joga com o semi finalista, de onde sai o outro finalista para disputar o título. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp