22/12/2016 às 11h30min - Atualizada em 22/12/2016 às 11h30min

O tradicional confronte de final de ano realizado todo ano na comunidade do Igarapé Açu em Óbidos completa 18 anos.

O confronto que movimenta toda a comunidade será realizado no dia 31 de dezembro com festa e distribuição de brinquedos para as crianças

Por: Walmir Ferreira
Foto: Junior Venancio

ÓBIDOS – A comunidade do Igarapé Açu aguarda ansiosamente para o tradicional evento realizado todos os anos que serve para celebrar a passagem do ano velho para o ano novo.

Não é apenas um jogo e sim, um grandioso evento que conta com o grande clássico entre os pais de família e os filhos dessas famílias, que acaba envolvendo todos da comunidade do mais jovem ao mais velho.

Na disputa dos Casados x Solteiros o que mais vale é a torcida, as esposa na torcida pelos seus maridos, e as solteiras com a esperança de um dia poder está torcendo para os casados.

Dentro de campo a rivalidade é grande como eles mesmo dizem: “é dos veras” e no histórico os casados levam uma pequena vantagem em vitória, histórico esse que os solteiros que mudar este ano. E sempre é apostando, a premiação é gorda até maior que muitos campeonatos de cidades o valor para o vencedor será de R$ 3.000,00 (três mil reais)

História

O clássico iniciou em 1998 a primeira edição nasceu com a ideia foi do então jovens Jânio Venâncio, Rosinaldo Oliveira, Francenilson Garcia, Duca Brito e Manoel gordinho.

Depois de uma longa pausa, viriam a resgatar a tradição no ano de 2013, na organização de Jason Venâncio, Balíca, Shundeco e Naldo. E agora é organizado por Jason Venâncio e Valdir Oliveira.

A ideia é envolver toda a comunidade, fazer sorteio de brindes para as famílias carentes e divertir a vila. O evento é patrocinado pelos próprios comerciantes da comunidade e amigos locais, sempre em parceria com a Fazenda Abençoado (da família Venâncio), vereador Rylder Afonso e La Tchunga Show Club (da família Ribeiro).

As edições são realizadas dia dos pais e no dia 31 de dezembro. As apostas foram aumentando no decorrer dos anos, hoje já são R$3.000,00 para o campeão, mais medalhas e troféus para o vencedor e melhor jogador da partida.

Todos os jogos têm preliminar feminina é sempre a seleção do Igarapé Açú x comunidade convidada, esse ano será contra a seleção da comunidade do Ananaí. Os jogos são narrados pelo narrador esportivo Jânio Venâncio.

Resultados

1999  Dia 31 de Dezembro:  Solteiros 0 X 0  Casados

Decisão nos pênaltis com vitória dos casados 4x3

 

2013  Dia 31 de dezembro:  Solteiros 0 X 0  Casados

Sem decisão, dividido a premiação.

 

2014  Versão dia dos pais:   Solteiros 0 X 0  Casados

Decisão nos pênaltis com vitória dos solteiros por 5 x 4

Dia 31 de dezembro:  Solteiros 0 X 2 Casados

Vitória dos casados

 

2015 Versão dia dos pais:   Solteiros 0 X 3  Casados

Dia 31 de dezembro:  Solteiros 1 X 2 Casados

 

2016 Versão dia dos pais:   Solteiros 2 X 1  Casados

Dia 31 de dezembro:  Solteiros X  Casados

 

O evento deste ano é esperado mais de três mil pessoas como em todas as edições. O embalo do público ficará por conta da banda Forrozão Alto Astral no La Tchunga Show Club.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp