20/12/2016 às 12h19min - Atualizada em 20/12/2016 às 12h19min

Novo superintendente do Incra no Oeste do Pará é empossado

Ascom - Incra
Foto: Luiza Laval

PARÁ - Rogério Borges Zardo, nomeado superintendente do Incra no Oeste do Pará no último dia 9, foi empossado ontem (14) à tarde, em Brasília (DF), onde já cumpre agenda com diretorias e a presidência do órgão. Ele inicia as atividades em Santarém (PA) a partir da próxima semana.

Desde abril deste ano, quando da exoneração de Adaías Cardoso, o cargo em comissão de superintendente do Incra no Oeste do Pará estava vago. Nesse período, a superintendente substituta, Elita Beltrão, respondeu pelo órgão.

Rogério Zardo tem 53 anos de idade, é natural de Uberlândia (MG) e vive no Pará desde 2010. Tem formação de nível superior em Administração de Empresas e Especialização em Planejamento e Gestão Ambiental.

No serviço público, a experiência anterior mais recente é o exercício da função de gerente de desenvolvimento rural e sustentável, de julho de 2014 a julho de 2016, na secretaria do Estado do Pará hoje denominada de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), antiga Sagri.

Zardo prestou serviços para a Petrobras, como gerente operacional do projeto Pará, em Mocajuba, e executou atividades relacionadas a demandas do antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); do Ministério de Minas e Energia (MME); e do Ministério do Meio Ambiente.

Em 2005, o novo superintendente do Incra trabalhou com políticas públicas para comunidades quilombolas, dentre as quais, de Oriximiná (PA). Atuou no projeto “Cooperação para Ação Kalunga de Desenvolvimento Solidário e Sustentável” e no programa “Primeiro Emprego – Consórcios Sociais da Juventude Quilombola”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp