14/12/2016 às 16h24min - Atualizada em 14/12/2016 às 16h24min

Manaus recebe Festa de Premiação do Brasileirão Feminino Caixa 2016 nesta sexta-feira, dia 16

Informação SEJEL
Foto: Reprodução

Manaus vai sediar nesta sexta-feira, dia 16, a Festa de Premiação do Brasileirão Feminino Caixa 2016, que vai homenagear aquelas meninas que encantaram dentro das quatro linhas nesta temporada. O evento acontece no Tropical Manaus EcoResort (Av. Coronel Teixeira, Ponta Negra), a partir das 19h30, e é aberto à imprensa. A ação recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Essa é a primeira vez que a capital amazonense recebe a festa de premiação, que será realizada em forma de jantar e confraternização entre as jogadoras. No evento, estará

presente o time da Seleção Brasileira, que está disputando a Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino, torneio que encerra no domingo, dia 18. Ao todo, serão feitas quatro premiações e além da placa, a vencedora leva R$ 5 mil. 

“Essa é uma premiação oferecida e são quatro no total os destaques do Brasileirão, sendo Melhor Técnico, Artilheira, Destaque, e Gol mais Bonito. É uma noite importante para o futebol feminino e que valoriza o esporte. Além disso, todos estão felizes do evento ser realizado em Manaus, cidade que vem acolhendo muito bem todas as jogadoras da Copa Caixa”, destacou a gerente de operações da SportPromotion, Lídia Perez.

Segundo o diretor da SportPromotion, Alfredo Carvalho, o motivo de Manaus ter sido escolhida como sede da premiação mais importante do esporte nacional, é devido ao bom desempenho do Iranduba da Amazônia, equipe que conseguiu reunir expressivo público nos estádios da capital amazonense. Além disso, o público caloroso da capital amazonense é famoso.

“Manaus demostrou ao longo dos meses que ama o futebol feminino e fez isso da melhor forma: dando carinho e acolhendo o Iranduba e outros times que não são do Amazonas. Desde que cheguei a Manaus, então, tive ainda mais certeza deste respeito e confirmei os motivos deste local ser escolhido para ser sede da Festa e queremos cada vez mais fomentar este laço com a Cidade”, destacou Alfredo.

Em 2015, a festa de premiação aconteceu em Natal (RN), e os premiados foram: Formiga por Honra do Mérito; Gabi da Adeco (Gabriela Nunes da Silva) que conquistou a artilharia; Andressinha (Andressa Cavalary Machry), premiada como destaque; Rafelle (Rafaelle Leone Carvalho Souza), eleita a revelação e Bruna de Carvalho Silva, que levou a do gol mais bonito. 

Premiação 2016

Em 2016, as premiações serão para:

Ricardo Costa Abrantes Junior -  Melhor Técnico – Flamengo 

Larissa Pereira da Cruz - Destaque – Flamengo 

Jéssica de Lima Gonçalves Lopes Ferreira - Gol + Bonito – Rio Preto 

Milene Karine Fernandes Arruda (10 gols) - Artilheira – Rio Preto

As jogadoras começam a chegar em Manaus na quinta-feira, dia 15. 

Quem ganhou o Brasileirão

O Brasileiro Feminino é realizado desde 2013. Confira quais equipes já conquistaram o campeonato:

2016 - Flamengo-RJ

2015 - Rio Preto-SP

2014 - Ferroviária-SP

2013 - Centro Olímpico-SP

Fonte: Comunicação SEJEL

Foto: Divulgação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp