25/11/2016 às 16h12min - Atualizada em 25/11/2016 às 16h12min

Projeto desenvolvido pelo pintor artista Jorge Mamede de nominado Arte através dos Pinceis, certificou 20 alunos.

A cerimônia de certificação aconteceu no Cliper do Sagrado Coração de Jesus no bairro da Cidade Nova, bairro onde reside o artista Obidense.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal

ÓBIDOS - O projeto “Arte Através dos Pincéis” idealizado e promovido pelo artista obidense Jorge Mamede deu certificado para 20 (vinte) alunos na noite da última quinta-feira (17). A cerimônia ocorreu no Clíper do Sagrado Coração de Jesus, localizado no Bairro Cidade Nova, município de Óbidos.

“Foi um momento de grande alegria, de muita emoção, porque a gente deixar o fruto do nosso trabalho para alguém é muito importante isso, porque isso gera uma satisfação em formar essas crianças do futuro de amanhã que já começa hoje.” Disse emocionado Jorge Mamede, pintor.

O projeto “Arte Através dos Pincéis” está no terceiro ano e funciona de forma gratuita para os alunos. Jorge recebe apoio de empresários que garantem todos os materiais para os alunos. O projeto trabalha a pintura, informa as cores primárias e secundárias, a pintura no sabonete, em guardanapos e painéis.

Os alunos arrecadaram renda com a venda dos trabalhos na cerimônia de certificação. Os trabalhos em telas foram vendidos garantindo uma renda a mais e incentivando os novos artistas obidenses.

Jorge quer agora dar continuidade ao projeto no ano de 2017. Para isso ele pensa em novos apoiadores. O projeto não cobra taxa de inscrição ou mensalidade dos alunos e fornece os materiais necessários para a pintura. Para que isso continue os patrocinadores são fundamentais para que possam abrir novas vagas e garantir os materiais de graça para os novos alunos. Jorge espera que através da certificação e com a divulgação do trabalho o projeto possa continuar fazendo artes em papel e guardanapos e levando renda às famílias dos alunos.

“Eles já estão ganhando o dinheiro deles. Isso incentiva eles e a gente vê o sorriso nos rostos deles. Isso é maravilhoso.” Disse Jorge Mamede.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp