18/11/2016 às 12h02min - Atualizada em 18/11/2016 às 12h02min

Ação social da Defensoria Pública do Estado do Pará em Óbidos terá 2 dias de ação.

Entre os serviços oferecidos terá a expedição de 400 carteira de identidade e segundas vias de certidões de nascimento, casamento entre outros.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A Prefeitura Municipal de Óbidos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com Programa Balcão de Direitos da Defensoria Pública do Estado do Pará e da Sociedade de Direitos Humanos de Brasília informa que nos dias 20 e 21/11/16, a partir das 08 horas da manhã sem horário para terminar, iniciará a ação de atendimento ao cidadão.

"A ação ocorrerá no Cliper de Sant'Ana por se tratar de um ambiente amplo e no centro da cidade, já que são esperadas centenas de pessoas por dia na ação, essa é nossa expectativa fazer com que o máximo de pessoas sejam atendidas."

Informou Amanda Filizolla, Secretaria de Desenvolvimento Social.

O intuito da Defensoria Pública do Estado é identificar e oferecer vários serviços aos municípios com mais carência. Almeirim, Monte Alegre e Óbidos foram os municípios atendidos na última fase da ação.

Basicamente o sentido da Ação de cidadania é gerar à todas as pessoas oportunidade de acesso aos registros necessários como certidão e carteira de identidade.

Os serviços ofertados são:

*200 carteiras de identidade por dia;

*Serviços fotográficos;

* Segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito (necessário cópia de documento original e primeira via de certidão de nascimento fora do prazo, acima de 12 anos (é necessário duas testemunhas mais velhas do que o requerente com documentação completa)

* Atendimento Jurídico (Ações de Alimentos, Retificação de Registro Civil, Acordos, etc)

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp