17/11/2016 às 18h36min - Atualizada em 17/11/2016 às 18h36min

Policia Militar de Óbidos recebeu armas e equipamentos novos para o combate a criminalidade.

Cerca de 40 militares receberam treinamentos, teoria e pratica para o manuseio e utilização dos novos instrumentos de trabalho.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Policia Militar

ÒBIDOS - A 29° CIPM do município de Óbidos recebeu novos armamentos do Governo do Estado do Pará nesta semana. Os militares também receberam treinamento teórico e prático com os equipamentos.

O curso de manuseio e tiro foi ministrado pelo capitão Wilton da Polícia Militar de Santarém com intuito de capacitar os militares para a utilização da pistola (.40). A primeira parte do curso foi o manuseio, parte de montagem e desmontagem, utilização da pistola, depois ir para a etapa de tiros.

“A polícia militar, toda vez que recebe equipamento novo na corporação precisa capacitar seu policiais. Hoje estamos aqui para instruir nossos policiais para a melhor utilização do novo armamento.” Disse o Capitão Wilton da Polícia Militar de Santarém.

Segundo o comando da 29° CIPM de Fronteira – Óbidos foram disponibilizadas 10 novas armas, 1350 munições e 45 policiais participaram da instrução. O objetivo é garantir maior aparato para que a polícia Militar consiga dar uma resposta à criminalidade.

“Nós precisamos de meios e de equipamentos, tanto material bélicos quanto humano para dar uma resposta para a criminalidade e à sociedade.” Disse o Ten. Artur Vasconcelos, Comandante da 29° CIPM.

O primeiro momento aconteceu pela manhã no auditório da ARP (Associação Recreativa Pauxis). A tarde os militares se deslocaram até o local mais seguro afastado da cidade para prática de tiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp