16/11/2016 às 17h35min - Atualizada em 16/11/2016 às 17h35min

O acúmulo de lixo no centro da cidade de Óbidos, fez com que empresários custeasse coleta particular.

A atitude foi tomada após fortes odores de lixos espalhados em vários pontos da praça José Verissimo e nos arredores afastarem clientes e deixando um aspecto feio de lugar sujo.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Com a paralização de algumas secretarias municipais, parte dos serviços básicos como limpeza urbana foram interrompidos. Alguns pontos turísticos e cartões postais da cidade como o centro comercial de Óbidos, a praça José Veríssimo estava tomada por materiais descartados há dias.

Um grupo de empresários se uniu para pagar o serviço de limpeza particular na manhã desta quarta-feira (16). Por volta de 7h:30mn da manhã a ação de limpeza retirou parte do lixo que estava espalhado havia semanas no centro de Óbidos. O acúmulo chamou atenção de

roedores, urubus, insetos e cães de rua que espalhavam a sujeira e deixou a área principal do comércio na cidade com aspecto de lixão.

Um mutirão de limpeza foi formado para a coleta dos dejetos, o lixo foi novamente postos em sacos prontos para a coleta.

Segundo os comerciantes as vendas foram afetadas por conta da visibilidade e mau cheiro provocados no local. O problema afetou as vendas e contribuiu para o desaparecimento de clientes que optaram em passar longe das lojas.

Os lojistas chamam atenção para a situação financeiros do município e torcem para que haja uma solução para os principais problemas de Óbidos, talvez para o mais grave que é o atraso salarial dos servidores públicos, fato que afeta diretamente as vendas já que a prefeitura é a maior empregadora no município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp