09/11/2016 às 18h42min - Atualizada em 09/11/2016 às 18h42min

Operação ‘Boas Festas’ reforçará o policiamento em Óbidos no período das festas de fim de ano

A segurança deve ser reforçada na área comercial da cidade. Operação deve iniciar a partir de dezembro.

Da Redação Manaus

ÓBIDOS – A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (9) que deverá intensificar o policiamento em Óbidos, no oeste do Pará, a partir do início do mês de dezembro através da operação “Boas Festas". A operação tem o objetivo de garantir a segurança da população no período das festas de fim de ano, época em que é mais intensa a circulação de pessoas e dinheiro na cidade.

O comandante da 29º Companhia Independente de Polícia Militar de Óbidos (29º CIPM), tenente Arthur Vasconcelos, informou que a operação terá como foco principal a área do centro comercial. “A nossa intenção é garantir a tranquilidade de quem irá ao centro fazer compras e dos próprios comerciantes. Nós já temos o plano de ação organizado. Os pontos que merecem maior atenção já foram identificados e apenas alguns detalhes precisam ser acertados para fechar esse planejamento”, informou Vasconcelos.

A 29º CIPM também reforçará o policiamento próximo as agências bancárias, que em sua maioria estão localizadas na mesma região. As agências lotéricas e os pontos de autoatendimento em lojas e supermercados também serão monitorados. Para atender os bairros mais afastados, outras operações serão realizadas no mesmo período. “Vamos retornar em dezembro com a operação ‘Duas Rodas’ com barreiras sendo montadas diariamente em locais estratégicos da cidade, visando a prevenção de roubos e furtos que são comuns nesta época do ano. Sabemos que os criminosos usam motos como principal veículo para empreender fuga, então vamos redobrar a fiscalização nas ruas através das abordagens”, garantiu o comandante.

A Polícia Militar ressalta a importância de reforçar os cuidados com a segurança pessoal, para evitar a ação dos criminosos. “O próprio cidadão deve evitar situações que lhe coloquem como uma potencial vítima. Muito cuidado nessa época ao manusear dinheiro em ambientes movimentados. Não usar bolsa muito grande. Não atender telefone celular em locais que não ofereçam condições para isso. Tomar cuidado ao sair de casa, ver se está tudo bem fechado são um dos cuidados básicos que se deve ter. Infelizmente o número de ocorrências tende a aumentar nessa época e nem sempre a polícia vai estar próximo para lhe proteger”, orientou o tenente da 29º CIPM.

Denúncias

O número de contato direto com a viatura da Polícia Militar facilita o atendimento das ocorrências. A população pode comunicar os crimes de qualquer natureza por meio do telefone (93) 99178-7500


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp