03/11/2016 às 09h14min - Atualizada em 03/11/2016 às 09h14min

Muitos aproveitaram o dia de finados para fazer uma renda extraem Óbidos

Aproveitando a tradição do dia de finados em Óbidos, ambulantes aproveitaram para prestar serviço oferecendo produtos como flores, velas águas aos que visitavam seus entes-queridos.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - O dia de finados movimentou a renda de muitos comerciantes com as vendas de flores artificiais. Em relação a este ano, houve um aumento nas vendas de 50% com relação ao ano anterior.

As homenagens aos entes que já se foram rompeu a barreira da crise financeira e atrasos de salários aos servidores públicos do município de Óbidos. Em alguns casos há relatos de trabalhadores com quatro meses sem receber. Mesmo assim as vendas estiveram acima das expectativas dos comerciantes.

Para suprir essa demanda uma força tarefa foi montada três meses atrás. Em julho deu-se início à confecção de flores artificiais e coroas de rosas. Os potes de leite e rosas vermelhas sempre são as mais procuradas. Em seis anos de produção

e comercialização de flores artificiais nunca se vendeu tanto como em 2016.

O dia de finados é um momento de reflexão e homenagem aos mortos. O cemitério é visitado por pessoas de todas as classes, idades e bairros com um único objetivo, manter um contato mais próximo e reviver a lembrança dos que já partiram deste plano espiritual. As flores e lembranças servem para manter os laços de carinho e respeito por pais, filhos, tios, avós e amigos que ali estão enterrados. Um momento de emoção, solidariedade e homenagens.

O cemitério São João Batista de Óbidos como acontece todos os anos é muito visitado no dia dedicado aos finados. Recebeu milhares de pessoas, que visitaram seus entes-queridos e aproveitaram para também fazer oração e acender velas para as vítimas do Sobra Santos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp