14/10/2016 às 10h40min - Atualizada em 14/10/2016 às 10h40min

Família sofre com erosão próximo à sede da AABB em Óbidos, sua casa poderá ser engolida

Sem solução, família vive angustiada a beira de um abismo que aumenta a cada dia.

Por: José Augusto Garcez
Fotos: José Augusto Garcez

ÓBIDOS - A família de dona Alcenilda está preocupada com a grande erosão que tem se aproximado de sua residência, próximo à sede da AABB no bairro de Santa Terezinha, em Óbidos. A beira do abismo já está bem próximo de sua casa, na rua Juracy Matos, levando toda a família a ficar bastante preocupada com a situação.

Segundo a moradora, a alguns meses atrás, funcionários da Secretaria de Infraestrutura jogaram serragem no local, mais sem solucionar o problema, pois a cratera já estava com uma extensão grandiosa, levando temor a família.

Para se ter uma ideia do caso, a cratera já consumiu boa parte do campo da AABB e parece continuar adentrando a Rua Juracy Matos e o próprio espaço do clube.

Em conversa com “Joaquim Alves”, Secretário de Infraestrutura na época que iniciou-se as tentativas de solucionar o problema, foi trazido uma solução que futuramente não foi aceita pelas pessoas competentes.

A Solução

A ideia do então Secretário Joaquim Alves era a construção de um porto de embarque e desembarque no local. O investimento do empreendimento seria totalmente de responsabilidade de empresários do ramo de navegação de nossa cidade. Infelizmente a ideia do secretário não foi comprada pelo legislativo e executivo municipal. Informou Joaquim Alves que ainda nos passou que na época da visita ao local, juntamente com a Defesa Civil, foi realizado um desvio para que a água que desce a rua, passasse longe da residência, além de terem oferecido uma casa para a família que não aceitou sair do local.

A Esperança

Dona Alcenilda e família ainda tem esperança de que o problema seja solucionado. Nós moramos aqui e gostamos, apesar do perigo. Estamos acostumados e cremos que alguém, um dia resolva este problema. Não queremos sair daqui, aqui é nosso lar, onde moramos e gostamos. Finalizou dona Alcenilda esperançosa.

O que sabemos é que alguma solução deverá ser dada a família, pois na condição que vivem o risco é evidente a cada dia. A temporada de chuva vem ai e a condição de risco em que vive a família fica cada vez assustadora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp