11/10/2016 às 12h22min - Atualizada em 11/10/2016 às 12h22min

Crianças assistida pelo CRAS em Óbidos comemoraram o dia das crianças antecipado.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - As 60 crianças assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social, CRAS I, localizado no Bairro Santa Terezinha, tiveram um dia especial em homenagem ao dia da criança, que será comemorado em todo o país no dia 12 de outubro.

O CRAS I atende 60 crianças, 30 pela manhã e 30 pela tarde. As crianças atendidas no Centro de Referência estão com algum tipo de situação de vulnerabilidade. As famílias também são acompanhadas pelo órgão.

As comemorações iniciaram na segunda-feira (10) com brincadeiras, dinâmicas e um requintado lanche para as crianças. Na terça-feira (11) outras 30 crianças foram atendidas com jogos e brincadeiras que teve fim com bolo e refrigerante.

Dentre as brincadeiras que as crianças mais gostaram é do pula-pula e brincadeira de roda com a cadeira, onde o objetivo é fazer com que todos sentem e um fique de pé até chegar ao último que é o vencedor. Foi neste clima de descontração que as crianças assistidas pelo Centro de Referência tiveram um dia para brincar, receber presentes e lanchar.

“Esse é um dia importante para essas crianças. Muitas delas não têm a oportunidade de comemorar o dia voltado a elas. Então o ‘CRAS’ proporciona um pouco de lazer e diversão”. Disse Luana Nunes, Assistente Social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp